Nininho salva o Santa Cruz de derrota para o Salgueiro

O latereal-direito tricolor marcou o gol de empate aos 39 minutos do segundo tempo

por Nicoly Moreira dom, 23/02/2014 - 18:12

Após somarem apenas um ponto nos últimos dois jogos, Salgueiro e Santa Cruz ficaram apenas no empate por 1x1, neste domingo (23), no estádio Cornélio de Barros. Isso graças ao gol salvador do lateral-direito Nininho, aos 39 minutos do segundo tempo.  Com o resultado, as equipes se mantêm empatadas com cinco pontos na tabela de classificação do Estadual. O zagueiro Aylton Alemão marcou para  do Salgueiro aos 42 minutos da etapa inicial.

Na próxima rodada do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro enfrenta o Náutico, no próximo dia 5 de março, na Arena Pernambuco. Já o Santa encara seu primeiro Clássico das Multidões deste ano. O jogo será no dia 6 de março, às 20h30, na Ilha do Retiro.



Salgueiro pressionou e marcou

A partida começou bem equilibrada. O primeiro bom lance do jogo foi do Salgueiro. Aos 10 minutos, Anderson Paraíba tabelou com Fabrício Ceará, que chutou para a defesa de Tiago Cardoso. Um minuto depois, o Santa chegou a assustar o goleiro Luciano, depois de chute forte de Leo Gamalho, que mandou para fora.



Em seguida, apenas o Salgueiro pressionou. Kanu e Marcos Tamandaré tiveram as melhores oportunidades para o Carcará. No primeiro, Marcos Tamandaré mandou uma bomba de fora da área para uma excelente defesa do goleiro tricolor. Logo depois, Kanu chutou cruzado, mas novamente a bola parou nas mãos do goleiro adversário.



O Santa não conseguiu avançar do meio de campo, após muitos erros de passes. Aos 25 minutos, Renan Fonseca chegou a assustar o próprio goleiro. O zagueiro tentou cortar o cruzamento de Tamandaré e quase marcou contra. Em mais uma chegada do Salgueiro, Marcos Tamandaré cruzou e Vitor Caicó chutou por cima.



No final da primeira etapa, ainda que de forma lenta, o Santa ainda teve duas oportunidades com Leo Gamalho. Nas duas, o atacante foi impedido pela zaga adversária. E depois de tanto tentar, o gol do Salgueiro saiu aos 43 minutos, após escanteio de Anderson Paraíba, Aylton cabeceou sozinho para abrir o placar.



Santa acorda e consegue o empate

Com o uniforme do ano passado, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Antes do primeiro minuto, Panda cruzou na área e Carlos Alberto fez um novo cruzamento para Léo Gamalho, que mandou para fora. Com mais posse de bola no campo de ataque, o tricolor também tentou com Luciano Sorriso, mas a bola parou nas mãos do goleiro. O Salgueiro investiu nos contra-ataques. Um deles foi com Anderson Paraíba, que teve chance dentro da área, mas chutou fraco.



Everton Sena perdeu a chance de empatar a partida. Depois do cruzamento de Panda, o zagueiro recebeu a bola e mandou uma bomba por cima do gol. Mais uma vez o Carcará tentou apostar no contra-ataque, mas não deu certo. Aos 30 minutos, Fabricio Ceara roubou a bola do meio de campo, mas foi impedido por Everton Sena. Em seguida, o Santa perdeu mais uma oportunidade de marcar. Carlos Alberto chegou a colocar a bola dentro das redes, mas o árbitro marcou falta de Leo Gamalho no goleiro Luciano.



Depois de tantas oportunidades, o gol tricolor saiu, aos 39 minutos, após boa jogada de Pingo, Nininho recebeu de primeira e marcou para o Santa. O Salgueiro ainda tentou assustar com Sidny. Após cobrança de falta, a bola passou perto do gol de Tiago Cardoso.



Ficha técnica



Salgueiro 1

Luciano; M. Tamandaré (Sidny), Aylton Alemão, Ranieri e Daniel; Rodolfo Potiguar, Morelândia, Vítor Caicó e Anderson Paraíba (Valdeir); Kanu (Alexson) e Fabrício Ceará. Técnico: Cícero Monteiro



Santa Cruz 1

Tiago Cardoso; Oziel (Nininho), Everton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Memo (Jefferson Maranhão), Luciano Sorriso e Carlos Alberto; Cassiano (Pingo) e Leo Gamalho. Técnico: Vica



Local: estádio Cornélio de Barros

Árbitro: Gilberto Castro Júnior

Assistentes: Elan Vieira e Francisco Chaves Bezerra Júnior

Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar - Salgueiro; Cassiano e Sandro Manoel - Santa Cruz;

Gols: Aylton Alemão (43 do 1ºT) - Salgueiro; Nininho (39 do 2ºT) - Santa Cruz

Público: 8.732

Renda: R$ 52.930,00

COMENTÁRIOS dos leitores