Vica sobre empate com Salgueiro: "Erramos além do normal"

Treinador criticou problemas nos passes e na posse de bola do Tricolor

por Nicoly Moreira dom, 23/02/2014 - 19:19
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo "Pela qualidade que temos, erramos muito passes", declarou Vica Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Mesmo conseguindo arrancar o empate no final da partida diante do Salgueiro, o técnico Vica admitiu que o time errou bastante durante o jogo. "Pela qualidade que temos, erramos muito passes. Não podemos admitir essas falhas bobas. Com esses erros, o Salgueiro aproveitou para se destacar na partida, principalmente no primeiro tempo", disse o treinador. “Vamos conversar com os jogadores para caprichar mais nesses passes”, concluiu.

Além dos erros de passes, o treinado do Santa Cruz também percebeu a falta de jogadas pelas laterais e escalou Nininho e Pingo para atuarem nos setores direito e esquerdo, respectivamente. “Fiquei feliz com as mudanças e os jogadores corresponderam. Tínhamos que ter explorado mais as jogadas pelas laterais”, disse o técnico. Sobre o atacante Léo Gamalho, Vica acredita que o jogador ainda precisa aprimorar o condicionamento físico. “A ideia é que Léo volte a jogar como estava jogando. Ele ainda precisa se recuperar, ainda está perdendo muitas jogadas”, afirmou.

Já pensando na partida diante do Guarany de Sobral, pela Copa do Nordeste, o treinador coral admite que o Santa Cruz precisa trabalhar a conscientização. “Com muita conversa vamos conscientizar o time e vamos entrar para fazer um jogo igual ao do Arruda. Precisamos encarar este jogo diferentemente do Pernambucano, com um espírito de eliminação. Acho que vamos fazer um bom jogo e trazer o resultado para Pernambuco”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores