Mesmo em vantagem, rubro-negros treinam pênaltis

Para se prevenir, elenco do Sport se prepara para as penalidades máximas

por Clauber Santana ter, 25/02/2014 - 12:46
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Neto Baiano é um dos cobradores de pênalti do Sport Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Não é nada de outro mundo imaginar que o CSA pode vencer o Sport por 2x0, na noite desta terça-feira (25), no Rei Pelé, em Maceió. Se isto acontecer, a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste será decidida nos pênaltis. Para se precaver, o técnico Eduardo Baptista colocou o elenco para trabalhar as penalidades máximas no último treinamento no Recife.

“O regulamento diz que pode ter pênaltis. Então, temos que estar pronto para todas as adversidades. Vamos fazer uma seleção dos melhores. E, se for necessário e espero que não seja, estamos prontos”, comentou o comandante rubro-negro.

O goleiro Magrão além de treinar, procura estudar os cobradores de pênalti do adversário. Foi assim no duelo diante do Náutico, pela Sul-Americana, no ano passado. E, desta vez, não foi diferente. “A maioria dos jogos são televisionados e o Pedro Gama nos passa as características dos jogadores nas cobranças, mas na hora tem a intuição também”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores