Mirando a semifinal, Sport decide vaga contra o CSA-AL

Leão terá todo o time titular de volta no duelo desta noite, às 20h30, no Rei Pelé

por Clauber Santana ter, 25/02/2014 - 08:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Se marcar um gol fora de casa, Sport obriga o CSA a marcar quatro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A vantagem rubro-negra adquirida em casa terá de ser comprovado nesta terça-feira (25), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Após vencer o CSA por 2x0, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, o Sport pode perder por um gol de diferença. E caso balance as redes no duelo desta noite, obriga os alagoanos a marcarem quatro vezes. Portanto, a bola está com os pernambucanos, basta manter a média e o bom momento das últimas partidas.

Para buscar a classificação, o Leão vai com o mesmo time do primeiro encontro. Depois de poupar os titulares contra o Central, o técnico Eduardo Baptista colocará a equipe principal diante do Azulão. Porém, além dos jogadores, o comandante rubro-negro quer uma postura semelhante ao do jogo da Ilha do Retiro.

“Temos de ter a mesma humildade de marcar. Detectamos algumas variações que eles têm. Então, todo mundo terá de se ajudar e, quando roubar a bola, sair para o jogo. Não vamos ficar atrás apenas marcando”, exemplificou o treinador.

A marcação é o mote principal deste time do Sport, mas, Eduardo Baptista pediu uma atenção especial neste duelo. E por um motivo simples. “O mata-mata é ingrato”, afirmou. “Se não entrarmos focados e centrados no que temos de fazer, podemos ser surpreendidos”, pontuou.

CSA- Há quatro partidas sem vencer, o técnico Oliveira Canindé mudará a equipe para reverter o resultado. O lateral-direito Pedro Silva, recuperado de lesão, volta no lugar de Alves. Já na esquerda, Mineiro retorna. Os desfalques são o goleiro Pantera, vetado pelo departamento médico, e Breno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A camisa 1 ficará com Eduardo e Tiago Garça entra na defesa.

Ficha do jogo

CSA

Eduardo; Pedro Silva, Tiago Garça, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas e Daniel Costa; Jefferson Maranhense, Diego Clementino e Josimar. Técnico: Oliveira Canindé

Sport

Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Aílton, Ananias e Érico Júnior; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Horário: 20h30

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Oberto da Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa (Ambos da PB)

COMENTÁRIOS dos leitores