Levante vence e luta por vaga na Liga Europa na Espanha

sab, 01/03/2014 - 20:10

Em um sábado (1°) em que as atenções no Campeonato Espanhol ficaram voltadas para as equipes que ocupam a parte do meio e de baixo da tabela de classificação - entre os seis primeiros, o Athletic Bilbao jogou na sexta-feira (28) e o resto entra em campo neste domingo (2) -, o destaque ficou por conta do Levante. O time de Valência ganhou sua partida e entrou na zona de classificação à próxima edição da Liga Europa.

Em casa, o Levante derrotou o Osasuna por 2 a 0 - gols ainda no primeiro tempo de Diop, aos 4, e de Garcia, aos 42 minutos. Com o resultado, chegou aos 36 pontos e ultrapassou o rival Valencia e o Sevilla - ambos com 35 - para assumir a sétima colocação. Neste domingo, os dois adversários entram em campo. Já o time de Pamplona está em 13º lugar, com 29 pontos.

Na parte de baixo da tabela de classificação, Málaga e Valladolid fizeram um confronto direto contra o rebaixamento. O empate por 1 a 1 foi melhor para o time da casa, que seguiu fora da zona de descenso - está na 16.ª posição, com 26 pontos, três a mais que o Valladolid, o 18º colocado.

Também na luta contra a queda, o Elche conseguiu um importante resultado ao ganhar do Celta por 1 a 0, em casa, com um gol de Carles Gil aos 37 minutos do segundo tempo. Com os três pontos, o Elche subiu para 29 e ocupa agora a 12ª colocação. O clube de Vigo é o 11º, com 30.

Por fim, Getafe e Espanyol ficaram no empate sem gols no jogo disputado em Madri. O time da casa agora é o 15º colocado, com 27 pontos, e o de Barcelona está em 10º com 33.

COMENTÁRIOS dos leitores