Carrasco rubro-negro, Tiago Cardoso quer manter escrita

Goleiro tricolor ressalta "momentos bons" no Clássico das Multidões

por Diego Toscano qui, 06/03/2014 - 07:48
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Arqueiro do Tricolor do Arruda conquistou os últimos três títulos pernambucanos em cima do Leão da Praça da Bandeira Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Clássicos são jogos que ficam na memória do torcedor. Nos últimos três anos, os tricolores viveram bons tempos em cima do arquirrival Sport, com três títulos Pernambucanos em sequência. Nesta quinta-feira (6), mais um Clássico das Multidões agita o estado. Para Tiago Cardoso, carrasco rubro-negro nas últimas decisões do certame, as lembranças contra o Leão são sempre positivas.



“É um dos jogos mais importantes de Pernambuco. Vencer um clássico mobiliza todo o estado. Felizmente, tive mais momentos bons do que ruins contra o Sport. Estamos trabalhando para manter essa escrita”, disse.



Odiado por rubro-negros e considerado o grande vilão dos últimos vice-campeonatos do Sport no estado, o arqueiro nega ser hostilizado nas ruas do Recife. “Quando eu saio de casa, as torcidas adversárias também me respeitam. Isso é fruto de muito esforço, uma recompensa de um trabalho não só meu, mas do grupo também”, ressaltou.



Sobre a polêmica com as arbitragens no campeonato, Cardoso acredita em uma boa partida do árbitro Sandro Meira Ricci, que recentemente foi escolhido como juiz brasileiro na Copa do Mundo, em junho. “Não podemos entrar preocupados com a arbitragem, mas com o nosso trabalho dentro do campo. O Sandro é um árbitro experiente, que já apitou partidas importantes. Torceremos para que ele seja imparcial, porque será um jogo de pressão muito grande. Que, no final, vença o melhor.”

COMENTÁRIOS dos leitores