Vantagem é “esquecida” e rubro-negros buscarão gol

Sport entrará em campo com vantagem de dois gols, mas prefere não pensar nisso

por Clauber Santana qua, 19/03/2014 - 15:23
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Para o técnico Eduardo Baptista, o ideal é deixar a vitória no jogo de ida de lado Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O placar de 2x0 construído pelo Sport no jogo de ida dá uma certa tranquilidade no confronto de volta diante do Santa Cruz. É uma boa vantagem, porém, que os rubro-negros pretendem esquecer quando entrarem em campo na noite desta quarta-feira (19), no Arruda. O objetivo é não sofrer e, se possível, marcar um tento no Tricolor. 

“Tem muita coisa para acontecer. Então, temos que ir lá pensando em fazer um gol e esquecer essa vantagem, que pode acabar nos atrapalhando. E se não tomarmos, automaticamente estaremos classificados. É segurar o ataque do Santa Cruz e fazer a nossa parte”, comentou o zagueiro Durval.

Para o técnico Eduardo Baptista, o ideal é deixar o jogo de ida de lado. “Não podemos entrar em campo pensando na vantagem. Temos que pensar em não tomar gol e, se possível, fazer. Acho que predominantemente temos que conter a ansiedade, sem pensar no resultado que conquistamos”, afirmou.

O atacante Felipe Azevedo foi o único a valorizar a vantagem de dois gols. Porém, também ressaltou a importância de fazer um gol na casa do adversário. “Temos que usar a nosso favor (vantagem), mas fazer um jogo de igual para igual. Um gol nos deixa numa situação melhor. É fazer uma boa marcação e aproveitar as oportunidades. Saindo esse gol, a vantagem será maior ainda”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores