Bayern bate Mainz e fica a uma vitória do título alemão

Adversário no jogo da taça será p Hertha Berlim, fora de casa

sab, 22/03/2014 - 14:00

A conquista do título do Campeonato Alemão pelo Bayern de Munique não foi garantida neste sábado, mas mesmo assim o time ficou ainda mais próximo de faturar a competição após conquistar mais uma vitória. Mesmo com dificuldades, o time bateu o Mainz por 2 a 0, fora de casa, em partida válida pela 26ª rodada.

O resultado levou o Bayern aos 74 pontos, com 24 vitórias e dois empates, ampliando a invencibilidade na competição para 51 partidas. E como a vantagem de 23 pontos para o Borussia Dortmund foi mantida, o time pode se sagrar novamente campeão na próxima terça-feira, com uma vitória sobre o Hertha Berlin, fora de casa.

Neste sábado, o Bayern sofreu com as defesas do goleiro Loris Karius e só conseguiu definir a sua vitória nos minutos finais. O primeiro gol do atual campeão europeu saiu aos 37 minutos do segundo tempo e foi marcado por Schweinsteiger, de cabeça, após cruzamento.

Depois, aos 41 minutos, Ribéry cruzou para Gotze, que entrou durante o segundo tempo. Ele recebeu o passe livre no meio da área e com a meta adversária vazia. Assim, tocou para as redes e definiu a vitória do Bayern sobre o Mainz, o sexto colocado no Campeonato Alemão, com 41 pontos.

O Borussia Dortmund impediu o Bayern de ser campeão neste sábado ao derrotar o Hannover, fora de casa, por 3 a 0. Humells, Lewandowski e Reus marcaram os gols do vice-líder do Campeonato Alemão, com 51 pontos, sobre o 11º colocado.

Apesar da vitória, o Borussia Dortmund segue sendo perseguido pelo Schalke 04, que também fez a sua parte para evitar o título do Bayern. O time de Gelsenkirchen chegou aos 50 pontos, na terceira colocação ao derrotar o lanterna Eintracht Braunschweig por 3 a 1. Goretzka, Huntelaar e Szalai marcaram os gols do Schalke.

O quinto colocado Wolfsburg, com 41 pontos, só empatou por 1 a 1 com o oitavo Augsburg, em casa. Já em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Sttutgart, em 15º lugar, bateu o Hamburgo, na 16ª colocação, por 1 a 0.

COMENTÁRIOS dos leitores