No Sertão, Náutico enfrenta Salgueiro por vaga na semi

Alvirrubro pode chegar aos 17 pontos e se garantir no mata-mata do torneio

por Lívio Angelim qua, 26/03/2014 - 06:26
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Salgueiro venceu primeiro duelo, na Arena Pernambuco, por 2x0 Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

A vitória sobre o Salgueiro, nesta quarta (25), às 20h, dá ao Náutico o alívio da classificação. Isso porque o Timbu pode garantir a vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano. Porém, precisará passar pelo Carcará, que venceu o primeiro confronto nesta temporada, por 2x0, na Arena Pernambuco. E promete ser ainda mais arisco em território sertanejo, no estádio Cornélio de Barros,onde é conhecido por alcançar grandes façanhas.







Timbu mudado 

O Timbu ainda não conseguiu alcançar a regularidade neste Campeonato Pernambucano.  A apenas duas rodadas para fim desta fase inicial do Hexagonal do Título, o técnico Lisca tenta driblar as lesões do elenco alvirrubro para empurrar o time para as decisões. O treinador do Náutico perdeu o xerife Luiz Alberto – logo quando a defesa começou a funcionar – e o artilheiro da equipe, Pedro Carmona.

O jovem lateral-esquerdo Izaldo foi poupado depois da vexaminosa atuação contra o Santa Cruz, quando marcou um gol contra que foi noticiado no mundo todo. Recém-contratado, Raí assumiu a vaga. No meio-campo, o escolhido para substituir o artilheiro Pedro Carmona é Zé Mário. Já a revelação alvirrubra Marcos Vinicius pode perder a vaga no setor de criação. 

Lisca ainda não decidiu entre agredir o Salgueiro ou se resguardar. A mudança atende por varia entre a escalação do meia Marcos Vinicius ou do zagueiro Diego. O primeiro encaixa o Timbu no 4-4-2. Já o segundo assume a “retranca” do 3-5-2. 

Já o atacante Hugo, que balançou as redes nas últimas duas partidas do Timbu (contra Santa Cruz e Central), nem mesmo viajou para Salgueiro. O jogador foi poupado e, portanto, cede a vaga para Marcelinho, que formará a dupla de ataque com Marinho – recuperado de lesão na coxa esquerda.

Salgueiro

Cícero Monteiro aposta na repetição da base salgueirense que existe há dois anos. No primeiro duelo entre as equipes a estratégia funcionou e os sertanejos saíram vitoriosos por 2x0. Porém haverá uma mudança necessária. O único desfalque salgueirense é o volante Moreilândia, que foi expulso na derrota por 1x0 contra o Central e cumpre suspensão automática. A vaga é disputada entre os meias Alexson e França. Uma derrota pode ser suficiente para tirar o Salgueiro da zona de classificação para a semifinal.

Ficha do jogo

Salgueiro

Luciano; Marcos Tamandaré, Alemão, Ranieri, Daniel; Pio, Alexon (França) e Vitor Caicó, Anderson e Valdeir; Fabrício Ceará. Técnico: Cícero Monteiro.

Náutico

Alessandro, Jackson, Flávio, William Alves e Rai; Elicarlos, Dê, Zé Mário e Marcos Vinícius (Diego); Marinho e Marcelinho

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro)

Horário: 20h

Árbitro: Neilson Santos

Assistentes: Ricardo Chianca e Bruno Alcantara

COMENTÁRIOS dos leitores