Ferron apoia decisão da diretoria em priorizar Nordestão

Zagueiro concorda com a direção, mas não esquece do Santa Cruz, na semifinal do Pernambucano

por Clauber Santana sab, 05/04/2014 - 07:14
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

A diretoria do Sport já tem uma postura clara e definida: a prioridade é a Copa do Nordeste. Por isso, os dirigentes deixaram o técnico Eduardo Baptista à vontade para escalar um time reservas contra o Santa Cruz. Apesar de o treinador não acompanhar o mesmo pensamento, o zagueiro Ferron concorda com o que foi dito por Sérgio Kano, vice-presidente de futebol.

“Quando a diretoria diz isso, fica bem visível qual é a decisão. A final da Copa do Nordeste é um fato, já jogamos a primeira partida e só tem mais um para sacramentar o título. Como podemos falar da decisão do Pernambucano se nem chegamos lá ainda? Então, é correto pensar assim”, justificou o defensor rubro-negro.

Entre as duas competições, os jogadores do Sport também precisam prestar atenção no regulamento. O da Copa do Nordeste prevê o saldo e os gols fora para definir o campeão. Enquanto o Pernambucano conta apenas os pontos. 

“Acho que o regulamento mais coerente é o da Copa do Nordeste. Você é tratado pelo resultado que faz. Mas, temos que saber jogar. O time que ganhar a primeira é campeão ou vai pros pênaltis. Temos que focar nesse jogo, principalmente por ser na casa do adversário”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores