Demora gera confusão com torcedores do Sport

Prevista para aterrissar no Recife às 16h30, equipe só chegou três horas depois

por Alexandre Cunha qui, 10/04/2014 - 20:30

O sentimento de festa foi substituído pela impaciência e violência. Na espera pelo desembarque da delegação do Sport, após o título da Copa do Nordeste, em Fortaleza, os torcedores do time pernambucano protagonizaram gestos de desordem nos arredores do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no bairro da Imbiribeira, no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (10).

Por conta de atraso no voo que trazia a equipe rubro-negra, o pouso previsto para as 16h30 só veio se concretizar pouco depois das 19h30. À tarde, integrantes da Torcida Jovem tentaram entrar, em grande número, no Aeroporto, mas foram barrados e um princípio de tumulto foi controlado sem maiores problemas pela Polícia. O Exército também foi mobilizado, com vários veículos e soldados na fiscalização do local.

Minutos antes da chegada do time, um grupo de torcedores, impaciente com o atraso na chegada do time, começou a jogar pedras em direção ao Batalhão de Choque da Polícia Militar, na entrada do hangar do Aeroporto (local de onde saiu o ônibus da delegação). O Sargento Marques, do efetivo em plantão, afirmou que duas pessoas ficaram feridas e um policial foi atingido por uma pedrada.

A repórter do Portal LeiaJá, Nicoly Moreira, estava no local, durante o tumulto, e foi atingida por spray de pimentas, além de ter sido empurrada por integrantes da torcida uniformizada. Uma torcedora passou mal e o grupo, após intervenção da Polícia, começou a se dispersar até saírem para a Avenida Mascarenhas de Moraes. 

COMENTÁRIOS dos leitores