Após sete anos, Santa volta a jogar pela Série B

Primeira partida já é sábado (19), diante do Abc-RN, no Arruda.

por Yago Gouveia sex, 18/04/2014 - 08:24

Enfim, a volta. Após seis anos, o Santa Cruz retorna à Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (19), diante do ABC, no estádio do Arruda, o tricolor começa a luta por uma das quatro vagas na Série A de 2015. Para mostrar como o Santa inicia a trajetória, o portal LeiaJá faz uma análise com os pontos fracos, fortes e o que precisa para fazer bonito na competição. 

Pontos fortes

A base mantida de 2013 é a principal arma para a Série B. Do time que entrou em campo contra o Salgueiro no primeiro jogo da decisão do terceiro lugar, apenas Zeca, Memo, Léo Gamalho e Betinho na estavam no elenco campeão Brasileiro. Tiago Cardoso ainda é sinônimo de segurança no gol tricolor. No clube há quatro anos, o arqueiro é peça fundamental na equipe. Léo Gamalho chegou e não deixou a torcida sentir saudades de Dênis Marques. O atacante, contratado junto ao Ceará, é artilheiro do Pernambucano com 11 gols e promete ser o destaque do tricolor na competição.

Pontos fracos

Em 2013, o Santa Cruz foi arrasador. Tricampeão Pernambucano e campeão Brasileiro da Série C, o primeiro título nacional que foi para o Arruda. Porém, em 2014 o ritmo caiu. Eliminado pelo Sport da Copa do Nordeste e do Estadual, a torcida começou a pegar no pé de alguns jogadores. O meio de campo ainda é o calo do técnico Vica, pois Carlos Alberto não agradou, Renatinho não começou bem a temporada e Natan continua com os problemas de lesões, sobrando apenas o jovem Jéferson Maranhão. 

Necessidades

“Nós já conversamos com a diretoria sobre reforços”, revelou Vica. Peças para o meio campo e ataque são indispensáveis para a disputa de uma competição como a Série B.  O Santa Cruz precisa de um camisa 10 que chegue para resolver, além de atacantes que atuem pelos lados do campo, pois Flávio Caça Rato e Renatinho não são mais os mesmos de outros tempos, além de um lateral esquerdo para disputar com Zeca, pois Patrick não agradou.

 

Meta

Apesar de estar voltando à Série B, o tricolor tem a obrigação de brigar por uma das vagas na Série A de 2015. Vasco, Ponte Preta, Portuguesa, Ceará, além do Náutico prometem ser os principais adversários na competição, para isso é necessário a chegada de reforços. “Temos jogadores com contrato vencendo e podemos realizar algumas trocas.”, disse Vica.

Time base

Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Memo e Carlos Alberto; Flávio Caça Rato e Léo Gamalho

COMENTÁRIOS dos leitores