Com gol polêmico do Santos, Sport empata na Vila Belmiro

O time Rubro-negro chegou a ficar na frente do placar, mas o Santos marcou aos 35 minutos, após lance polêmico

por Nicoly Moreira dom, 20/04/2014 - 20:33
Lucas Baptista/Estadão Conteúdo Apesar do aperto, o Leão marcou o primeiro gol da partida com Neto Baiano. Entretanto, Gabriel empatou para a equipe paulista, também no segundo tempo Lucas Baptista/Estadão Conteúdo

Pressionado desde o incio da partida, o Sport conseguiu garantir um empate contra o Santos, na Vila Belmiro. Na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, o time pernambucano ficou no 1 a 1 contra o Peixe. Apesar do aperto, o Leão marcou o primeiro gol da partida com Neto Baiano. Entretanto, Gabriel empatou para a equipe paulista, também no segundo tempo. Na próxima rodada o Sport vai encarar o Chapecoense, no dia 26 de abril, na Ilha do Retiro. Já o Santos encara o Coritiba, no mesmo dia, no Estádio Couro Pereira. 

Santos aperta, mas não marca

O Santos começou pressionando os Rubro-negros. Logo aos 5 minutos, Leandro Damião mandou uma cabeçada por cima do gol de Magrão. O tempo passou e o Santos continuou levando perigo para o time pernambucano. Cicinho bateu na bola na saída do goleiro do Leão e mandou a bola na trave.

Na primeira tentativa do Sport, Felipe Azevedo disputou bola com David Braz na grande área, mas a arbitragem marcou falta do atacante rubro-negro. O Sport investiu nos toques de bola buscando furar o bloqueio dos adversários. Entretanto, quem chegava ao ataque era o time santista. Mais uma bola na trave. Geuvânio arriscou de longe, mas o travessão salvou o Leão novamente.  

Aos 30 minutos, o Santos chegou a marcar. Thiago Ribeiro cobrou falta para a área e, após o bate-rebate, Leandro Damião desviou para as redes. O auxiliar Rodrigo Pereira Joia marcou impedimento do camisa 9. Minutos depois, Magrão fez uma grande defesa. Após cobrança de falta de Cícero, o goleiro Rubro-negro esticou os dedos e mandou a bola para escanteio. No final do primeiro tempo, Thiago Ribeiro ainda arriscou de longe pelo Peixe, mas sem perigo para a meta do Leão. 

Sport muda e Neto Baiano faz gol

No segundo tempo, o time paulista continuou pressionando o Sport. O Santos perdeu a chance de marcar o primeiro gol aos 2 minutos. Após falha da zaga leonina, Thiago Ribeiro tocou para Leandro Damião, que de cara com Magrão mandou a bola para fora. Após falta do meio de campo, Thiago Ribeiro lançou na área e Magrão afastou. Aos 13 minutos, o Sport deu trabalho ao goleiro Aranha. Renan Oliveira cobrou escanteio pela direita e Wendel desviou para dentro da área, mas a bola parou nas mãos do defensor do Santos.

Após a entrada de Rithely, o Sport mudou o estilo de jogo e começou a buscar mais espaço no campo de ataque. A primeira tentativa foi com Renê. O lateral-esquerdo arriscou de longe, pela esquerda e Aranha, com dificuldades, fez a defesa. Wendel ainda chegou para aproveitar o rebote, mas o goleiro santista conseguiu agarrar a bola antes do camisa 7 do Sport.Em seguida, Neto Baiano fez o pivô e Patric arriscou de primeira. A bola, porém, saiu à direita do gol de Aranha.

Rithely também teve a oportunidade de marcar. O volante chutou de fora da área, mas a bola passou por cima da meta do Santos.  E depois de tanta pressão, o Sport marcou. Aos 27 minutos, Neto Baiano recebeu de Felipe Azevedo e, livre de marcação, desviou para o gol. Em seguida, o Santos também balançou as redes. Geuvânio chutou de fora da área e Gabriel desviou de cabeça, sem defesa para o goleiro Magrão. Após muita reclamação de impedido, o gol foi validado. Aos 42 minutos, Rithely aproveitou a cobrança de falta e desviou de cabeça. A bola saiu à direita do gol de Aranha.

Ficha do Jogo

Santos  1

Aranha; Cicinho, Neto (Jubal), David Braz e Eugenio Mena; Arouca (Alan Santos), Cícero e Gabriel; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro (Lucas Lima). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Sport  1

Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Rithely) e Renan Oliveira (Augusto); Wendel (Ananias), Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio da Vila Belmiro

Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)

Cartões Amarelos: Rodrigo Mancha, Neto Baiano e Ferron (Sport) Jubal (Santos)

Gols: Neto Baiano (aos 27 do 2ºT) e Gabriel (aos 35 do 2ºT)

Público e Renda: 7.964 / R$ 142.391,00

 

COMENTÁRIOS dos leitores