Dimitrov avança com abandono e joga final em Bucareste

sab, 26/04/2014 - 11:30

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Bucareste, o búlgaro Grigor Dimitrov não teve muito trabalho para se garantir na decisão do ATP 250 romeno. O número 16 do mundo liderava o primeiro set da sua semifinal por 5/1 quando o francês Gael Monfils, 24º colocado no ranking, optou por abandonar o duelo, contundido.

Monfils sofreu uma torção no tornozelo e decidiu deixar a partida após ficar por apenas 15 minutos em quadra. Assim, Dimitrov chega descansado para a decisão do Torneio de Bucareste. "Mesmo que eu esteja feliz, é uma vitória imerecida e infelizmente teve que acabar desta forma. Espero que ele fique bem para as próximas semanas", disse.

O tenista búlgaro terá pela frente na decisão o checo Lukas Rosol, número 43 do mundo, que na outra semifinal derrotou o holandês Robin Haase, 50º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, em 1 hora e 46 minutos.

A final do Torneio de Bucareste será a primeira partida entre Dimitrov e Rosol. O búlgaro, que foi campeão neste ano em Acapulco, buscará o terceiro título da sua carreira na sua quarta decisão. Já o checo é o atual vencedor do torneio romeno, na única final que já disputou.

COMENTÁRIOS dos leitores