Na Arena e com apoio da torcida, Santa recebe Luverdense

Depois de punição, torcida coral poderá acompanhar o confronto deste sábado (10), às 16h20

por Clauber Santana sab, 10/05/2014 - 06:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Santa Cruz terá mudanças com relação ao último jogo, porém, não confirmadas pelo técnico Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O peso do jejum de seis jogos sem vencer já não existe mais. Os números que jogavam contra, agora estão a favor. Após a vitória na Copa do Brasil conta o Lagarto-SE, o técnico Sérgio Guedes pode dizer que está invicto sob o comando do Santa Cruz. Porém, é necessário ganhar também no Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Tricolor tem três empates e ocupa a 16° colocação.  Depois de jogar com portões fechados, nos Aflitos, a Cobra Coral voltará ter o apoio do seu torcedor. Mas, na Arena Pernambuco, diante da Luverdense, neste sábado (10), às 16h20, em busca do primeiro triunfo na competição.

Apesar de toda a confusão envolvendo o clube desde a semana passada com a morte do torcedor no Arruda, já estava programado que este jogo seria na Arena Pernambuco. No entanto, durante a semana, o Santa Cruz correu o risco de outra vez jogar sem a presença torcida. Mas, com a prisão dos suspeitos, o Tricolor conseguiu reverter a punição e terá a massa coral junto com o time neste sábado. Fator importante para o técnico Sérgio Gudes.

“É sempre bom  contar com o torcedor. Falei no jogo passado que achava um absurdo aquela punição. Mas, agora, vamos poder contar com a presença da torcida e esperamos uma grande festa. Precisamos sair com o resultado positivo e eles são um ânimo a mais”, ressaltou o comandante tricolor.

A presença da torcida é uma certeza. A escalação do time, não. Sérgio Guedes fechou o último treinamento, afirmou que fará uma alteração, mas não confirmou qual. Sem dicas, fica difícil prever qual será a mudanças do treinador. O que se sabe é que além de peças, a formação tática também será alterada.

Luverdense-MT

O técnico Júnior Rocha teve problemas para montar o time titular. E até a chegada ao Recife, ainda não havia confirmado os onze titulares. Tudo porque o treinador não terá o volante Carlão, suspenso, e o lateral esquerdo Edinho é dúvida. No meio-campo, Júlio Terceiro e Jean Patrick disputam a vaga. Enquanto na ala, o meia Samuel pode ser improvisado.

Ficha do jogo

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Memo (Raul ou Danilo Pires) e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato (Adilson) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes

Luverdense-MT

Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Renato e Edinho (Samuel); Júlio Terceiro (Jean Patrick), Gilson, Washington e Rubinho; Misael e Lê. Técnico: Júnior Rocha

Local: Arena Pernambuco

Horário: 16h20

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos e José Maria de Lucena Netto (Ambos da PB)

COMENTÁRIOS dos leitores