Santa Cruz perde cinco mandos de campo e é multado

Clube foi punido pelo STJD devido a morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, no Arruda, depois do jogo contra o Paraná

por Clauber Santana qui, 15/05/2014 - 13:54
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O Arruda permanecerá interditado até decisão da CBF Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e puniu o Santa Cruz, nesta quinta-feira (15), pela morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, no Arruda, após o jogo contra o Paraná, pela Série B. A entidade condenou o clube com a perda de cinco mandos de campo – um já foi cumprido diante do Lagarto-SE -, e mais uma multa de R$ 60 mil.

O Santa Cruz ainda pode recorrer da decisão. No entanto, deve cumprir a punição nos jogos contra o América-MG, Joinville e Ponte Preta, pela Série B, que serão realizados no estádio dos Aflitos. Além desses, o confronto da volta contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, também não será realizado no Arruda.

Na reunião, o tricolor foi representado pelo presidente Antônio Luiz Neto e pelos advogados Pedro Avellino, vinculado ao clube, e Oswaldo Sestário. Além deles, o clube também contou com o testemunho deo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.  

De acordo com ALN, o clube é apenas vítima de toda essa situação. "Não podemos deixar essas pessoas continuarem se travestindo de torcedores do Santa Cruz. Nossos advogados vão se reunir para resolver todo esse caso", afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores