Marinho pode voltar ao time ainda antes da Copa

Com lesão na coxa, atacante alvirrubro deve ser liberado apenas para os jogos contra o ABC-RN e Vasco

por Clauber Santana dom, 18/05/2014 - 11:30
Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo Marinho está sendo submetido à fisioterapia e fortalecimento muscular Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo

O atacante Marinho teve uma sequência maior de lesões do que de jogos no Náutico. A última foi na partida contra o América-RN, no dia 5 de maio, pela Copa do Brasil. Desde então, a contusão na coxa tirou o jogador do time. Porém, o médico Fábio Ribas garantiu que antes da Copa do Mundo ele deve voltar aos campos.

“Estamos na fase final da fisioterapia com Marinho junto com o fortalecimento muscular. A perspectiva é que ele fique de 10 a 12 dias de fora, voltando nos dois últimos jogos antes da parada da Copa do Mundo, contra ABC-RN e Vasco, nos dias 3 e 6 de junho”, explicou o médico alvirrubro.

Além de Marinho, o lateral-direito Jackson e o atacante Rodrigo Careca também estão entregues ao departamento médico. Mas em situações mais simples de recuperação. No entanto, apenas um deve ficar à disposição do técnico Sidney Moraes para a próxima partida contra a Portuguesa.

“Careca sente um desconforto no tendão de Aquiles e está fazendo um trabalho especifico junto com a preparação física. Contra a Portuguesa ele, provavelmente, volta. Enquanto Jackson tem uma lesão pequena, um desconforto na coxa. Mas já está em boa recuperação. Para o próximo jogo o tempo é curto, até porque serão mais cinco dias de tratamento até ele voltar a treinar com o grupo”, completou Fábio Ribas.

COMENTÁRIOS dos leitores