Náutico vira no fim e se despede da Arena PE com vitória

Timbu venceu a Portuguesa por 2 a 1 na estreia do técnico Sidney Moraes

por Lívio Angelim ter, 20/05/2014 - 23:53

De virada e com atuações-chaves dos jogadores substitutos. Essa sim é uma estreia de luxo do técnico Sidney Moraes no comando do Timbu. O Náutico saiu perdendo para a Portuguesa, virou o jogo para 2 a 1  e se despediu da Arena Pernambuco  - que será dirigida pela Fifa durante a Copa do Mundo – com vitória.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Paraná, no Estádio Durival de Britto, às 21h do sábado (24). Já a Portuguesa entra em campo contra o Atlético-GO, no Canindé, às 16h do mesmo dia.

Esta terça marcava a despedida da Arena Pernambuco – que será entregue à Fifa para a Copa do Mundo na próxima quinta-feira. E também foi a noite de estreia do técnico Sidney Moraes no comando do Náutico. Mas não deve ter sido fácil para o treinador colocar os planos em prática. 

Com apenas seis minutos de jogo, o Náutico sofreu o primeiro gol. A Portuguesa tentou um lançamento e a bola sobrou para Flávio. O zagueiro fez a cobertura e só deixou para Alessandro, mas o meia Rudnei foi mais rápido, chegou na bola e invadiu a grande área. Até que foi derrubado pelo arqueiro do Timbu. O árbitro Cláudio Francisco de Lima assinalou o pênalti, Romeu cobrou e a Lusa abriu o placar: 1 a 0. Foi o primeiro problema de Sidney Moraes.

Além de sofrer gol-relâmpago, o Náutico não conseguia reagir. Quem mais criou foi Leleu, com jogadas em velocidade. Mas sempre finalizou sem força e facilitou a defesa de Glédson. 

Mudança tripla

O Timbu tanto desagradou Sidney Moraes que dos 11 jogadores que saíram para o intervalo apenas oito voltaram para o segundo tempo. Saíram Flávio, Marcelinho e Yuri. Entraram, respectivamente, William Alves, Paulo Júnior e Rodrigo Careca. As alterações surtiram efeito.

A equipe alvirrubra tentou o gol em chutes de fora da área com Elicarlos e Leleu. Mas foi um zagueiro quem conseguiu o empate. Aos 12 minutos, em cruzamento de Vinicius, William Alves subiu no terceiro andar e completou de cabeça: 1 a 1.

Elicarlos passou a bola entre a defesa da Lusa para Rodrigo Careca, o centroavante driblou o goleiro Glédson e cruzou para Vinicius completar de cabeça. Aos 42 minutos, o Timbu virou o jogo, garantiu a vitória na estreia de Sidney Moraes e no adeus à Arena Pernambuco. No final da partida, uma mensagem era apresentada nos telões do estádio sob o escudo do Náutico: "Até logo!"

Ficha de jogo

Náutico 2

Alessandro; Rafael Cruz, Flávio (William Alves), Leonardo Luiz e Rai; Dê, Elicarlos, Yuri (Paulo Júnior) e Vinicius; Leleu e Marcelinho (Rodrigo Careca). Técnico: Sidney Moraes 

Portuguesa 1

Gledson; Arnaldo, Luciano Castán, Wágner e Eduardo; Renan, Rudnei, Gabriel Xavier (Régis) e Allan Dias (Maycon); Serginho e Romão. Técnico: Gérson Sodré

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Ricardo Aragão Lima de Melo e Victor Oliveira Cruz (Ambos de SE)

Cartões amarelos: Alessandro, Marcelinho e William Alves - NÁUTICO; Glédson, Serginho - PORTUGUESA

Gols: William Alves (12 do 2ºT) e Vinicius (42 do 2ºT)  - NÁUTICO; Romão (aos seis do 1ºT) – PORTUGUESA

Público: 3.054

Renda: R$ 70. 525

COMENTÁRIOS dos leitores