Sport volta à Ilha do Retiro e é goleado pelo Corinthians
Neste domingo (25), Rubro-negro perdeu por 4 a 1
Não era o reencontro que a torcida rubro-negra esperava com o time após quase um mês sem jogos em casa. Não só pelo resultado, mas também pelo futebol apresentado. Em uma tarde infeliz da defesa, o Sport perdeu, neste domingo (25), por 4 a 1 para o Corinthians. O insucesso fez o Leão cair na tabela, ainda que com um jogo menos, mas com sete pontos na 13º colocação. Já a equipe paulista é o sexto, com 12 pontos.
A liberdade que os rubro-negros deram aos corinthianos foram imperdoáveis. Principalmente aos atacantes Guerrero, Romarinho e ao meia Jádson, que decidiram a partida. Os dois últimos, duas vezes cada, marcaram os tentos da goleada. Enquanto Augusto César descontou para o Leão.
O Sport terá a oportunidade de se redimir com a torcida na próxima quarta-feira (28), às 19h30, na Ilha do Retiro, diante do Grêmio. Já o Timão enfrenta o Cruzeiro às 22h, do mesmo dia, no estádio Canindé, em São Paulo.
Corinthians se aproveita da frouxa marcação rubro-negra
A marcação, principal atributo do Sport na temporada, não esteve bem no primeiro tempo. Também por uma tarde inspirada de Romarinho, o Leão saiu atrás no placar. E apesar do volume de jogo, os rubro-negros pecavam no último passe no setor ofenviso. Assim, os corinthianos tiveram inúmeros contra-ataques pegando a defesa leonina desguarnecida. Desta forma, aos 19 minutos, Romarinho recebeu livre na entrada da área e arrematou forte para marcar o primeiro gol da partida.
No entanto, o Leão se aproveitou também de uma deficiência do adversário. Após cruzamento na área, Leonardo escorou de cabeça e Augusto César apareceu livre para completar ao fundo das redes. Mas Romarinho seguiu com espaço para jogar e sofreu uma falta na entrada da área. Jádson cobrou, a bola desviou na cabeça de Patric e entrou: 2 a 1.
Novas falhas e goleada corinthiana
O Sport voltou para o segundo tempo tentando o empate a todo custo. Pressionando por todos os lados. Mas as falhas da etapa inicial atormentaram na volta do intervalo também. Primeiro foi Rithely errando um passe na saída de bola. E depois Ferron sendo driblado por Guerrero. Na sequência do lance, Durval cometeu um pênalti e foi expulso. Na cobrança, Jádson mandou no canto de Magrão e marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do Corinthians.
Sem forças, os rubro-negros praticamente abdicaram de jogar. Guerrero voltou a fazer a festa na defesa leonina e cruzou para Romarinho marcar o seu segundo gol e dar números à goleada: 4 a 1. Neto Baiano ainda foi expulso, finalizando todas as chances de buscar algo a mais. A maioria da torcida deixou o campo e os que ficaram vaiaram jogadores como Rithely e Renan Oliveira.
Ficha do jogo
Sport 1
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely (Wendel), Augusto César, Renan Oliveira (Felipe Azevedo) e Leonardo (Ewerton Páscoa); Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Corinthians 4
Cássio (Walter); Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Renato Augusto), Petros e Jadson; Romarinho (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes
Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Michael Correia (Ambos do RJ)
Gols: Augusto César (27 do 1ºT) - SPORT; Romarinho (19 do 1ºT e 22 do 2ºT) e Jádson (37 do 1ºT e 9 do 2ºT) - CORINHTIANS
Cartõs amarelos: Augusto César e Durval (Sport); Bruno Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Durval e Neto Baiano (Sport)