Falla vira sobre Kohlschreiber e vai à final em Halle

sab, 14/06/2014 - 11:20

O Torneio de Halle conheceu na manhã deste sábado (14) seu primeiro finalista da edição 2014. O colombiano Alejandro Falla teve muito trabalho, mas bateu o alemão Philipp Kohlschreiber de virada na semifinal, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7/5) e 6/4, e se classificou para a grande decisão do torneio, disputado em quadras de grama e que serve como preparação para Wimbledon.

Em 2h21min, Falla garantiu-se em sua segunda final de um torneio da ATP na carreira, sendo que na primeira, no ano passado, acabou sendo derrotado pelo croata Ivo Karlovic em Bogotá. Agora, o colombiano aguarda para conhecer seu adversário na decisão, que sairá do confronto entre Roger Federer e Kei Nishikori.

Número 69 do mundo, Falla ainda busca seu primeiro título no circuito e neste sábado deu mostras de que está pronto para dar trabalho a Federer ou Nishikori. Mesmo com problemas no saque - cometeu oito duplas faltas -, o colombiano soube lidar com os momentos de maiores dificuldades, salvou seis dos nove break points que concedeu e confirmou os três que teve para vencer.

COMENTÁRIOS dos leitores