Natan fora das duas partidas pós Copa do Mundo

O fisiologista do Santa Cruz, Clóvis Calado, prefere preservar o jogador e trabalhar mais o fortalecimento muscular

por Yago Gouveia sex, 04/07/2014 - 11:10
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Natan só deve voltar aos gramados no dia 26 de julho, quando o Tricolor enfrenta o Ceará Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Dia 15 de julho é quando o Santa Cruz volta a campo pela Série B, para enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro. Porém, a torcida Tricolor não verá o meia Natan com a camisa Coral. Desta vez não será por conta de lesão, mas por precaução do departamento físico do clube.

Segundo o fisiologista Clóvis Calado, Natan está recuperado, mas ainda não é recomendável colocá-lo em campo. “A proposta do departamento de preparação física foi ganhar mais dez dias com Natan para tirar qualquer dúvida em relação aos trabalhos com bola”, disse. 

O meia voltaria aos gramados nesta sexta-feira (4), mas o fisiologista preferiu continuar com o fortalecimento muscular. “A ideia é que ele fique mais uma semana no departamento físico, totalizando quatro semanas, para realizarmos o fortalecimento muscular combinado com os trabalhos com bola”, explicou Clóvis. “Em treinamento esportivo de alto rendimento, nós tratamos os diferentes de forma diferente, ou seja, tratamos os atletas de acordo com as suas necessidades”, completou.

Natan ficará de fora do jogo contra o Vasco e também da partida diante do Vila Nova, no dia 19 de julho. Ele só deve voltar as partidas oficiais no dia 26 de julho, quando o Tricolor enfrenta o Ceará no estádio do Arruda. 

COMENTÁRIOS dos leitores