Além de Neymar, Brasil tem desfalque na defesa

Capitão do time está suspenso para o jogo da semifinal

por Luiz Mendes sab, 05/07/2014 - 09:28
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Thiago Silva levou o segundo cartão amarelo e não enfrenta a Alemanha Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Antes de mesmo da confirmação do corte de Neymar da Copa do Mundo, Felipão já tinha uma preocupação para o jogo contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, na próxima terça-feira (3) em Belo Horizonte. Com o segundo cartão amarelo do capitão Thiago Silva, Luiz Felipe Scolari terá que escolher um substituto para fazer dupla com David Luiz na defesa, setor mais eficiente da seleção nesse mundial.

As opções são Dante e Henrique. O ex-zagueiro palmeirense entrou em campo nos minutos finais da partida contra a Colômbia substituindo Neymar. Dante ainda não teve a oportunidade de atuar nesta Copa, mas leva a vantagem de conhecer bem os próximos adversários do Brasil.

O zagueiro baiano joga há alguns no futebol alemão e a base da seleção de Joachim Low é composta por seus companheiros de Bayern de Munique. Pela convivência com os adversários, Dante sabe que a partida no Mineirão não será fácil para os brasileiros. “É um time muito bem estruturado, que joga muito compactamente e se conhece há bastante tempo”.

Os alemães conseguiram a classificação para a semifinal após venceram a França, no Maracanã, por 1 a 0.

COMENTÁRIOS dos leitores