Sport enfrenta o Botafogo na volta à Série A

Após 42 dias sem jogos, Leão entra em campo às 19h30, na Ilha do Retiro

por Clauber Santana qua, 16/07/2014 - 08:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Jogadores do Sport se reencontrarão com a torcida rubro-negra na Ilha do Retiro Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O que é bom pode ficar ainda melhor? No caso do Sport, a resposta será dada na noite desta quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, diante do Botafogo, a partir das 19h30. Após a parada de 42 dias, o Leão volta a campo na Série A para repetir o primeiro semestre de vitórias, títulos e boas campanhas. Na nona colocação, com nove pontos, os rubro-negros têm como meta terminar a competição no G4. Do outro lado, a equipe carioca tem nove pontos, está na 13º colocação e ainda busca uma regularidade.

A diferença do time rubro-negro antes e depois da parada para a Copa do Mundo é pequena. A equipe, basicamente, conta com os mesmo jogadores que conquistaram a Copa do Nordeste e o Pernambucano. A grande novidade fica por conta de Zé Mário, que estreou antes do Mundial, mas só agora será titular.

“É a equipe que correspondeu melhor nesse período de trabalho. A competitividade foi grande e procurei ser justo colocando aqueles que mais se destacaram”, justificou o técnico Eduardo Baptista sobre a escolha dos onze titulares.

Felipe Azevedo chegou a ser especulado em alguns clubes e poderia ter deixado o Sport, no entanto, ficou. E como tem a confiança do treinador, será o titular pelo lado do campo, assim como Érico Júnior. No ataque, centralizado, Neto Baiano é o escolhido.

Botafogo

Ainda tentando se encontrar na competição, o Alvinegro carioca enfrentará o Leão com dois estreantes. O atacante Yure Mamute, contratado do Grêmio, e o goleiro Andrey, revelado no próprio clube, vestirão a camisa do Botafogo pela primeira vez. O time do técnico Vágner Mancini ainda conta com jogadores experientes como Bolívar, Bolatti, Zeballos e Emerson Sheik.

Ficha do jogo

Sport

Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Zé Mário, Érico Júnior e Felipe Azevedo; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Botafogo

Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Wallyson, Yuri Mamute e Emerson

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Horário: 19h30

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Carlos Jorge Titara da Rocha (Ambos de AL)

COMENTÁRIOS dos leitores