Brasil encara a Rússia na fase final da Liga Mundial

Europeus venceram os últimos quatro jogos contra os brasileiros

por Yago Gouveia qui, 17/07/2014 - 10:33

Desconfiança, má fase e um adversário forte do outro lado da quadra. O Brasil terá de enfrentar tudo isso nesta quinta-feira (17), quando enfrentará a Rússia, na estreia da equipe na fase final da Liga Mundial, realizada em Florença, na Itália. O jogo tem tudo para ser complicado, pois os russos são os algozes recentes da equipe brasileira. Nos últimos quatro jogos, os adversários venceram todos, incluindo a derrota na final das Olimpíadas de Londres, em 2012. 

Na última quarta-feira (16), os russos venceram o Irã por 3 sets a 2 e podem garantir a classificação à próxima fase se vencerem o Brasil. Para espantar a má fase e estrear com vitória, o levantador Bruninho espera repetir as atuações dos últimos três jogos, quando a Seleção venceu todos. “Nós trabalhamos muito depois do péssimo início. Esse trabalho duro já deu frutos quando nos classificamos para as finais”, disse.

Como a Rússia possui uma equipe muito alta, o ponteiro Lucarelli acredita que um bom saque combinado com um bom passe, pode dar a vitória aos brasileiros. “Precisamos repetir o que fizemos na Copa dos Campeões. Naquela Partida, sacamos e recepcionamos muito bem. Com o passe na mão dos levantadores, eles fazem as melhores jogadas”, afirmou. 

COMENTÁRIOS dos leitores