Renatinho reconhece falta de atenção dos tricolores

Lateral esquerdo, porém, dividiu a culpa das falhas com todos os setores do time

por Clauber Santana ter, 29/07/2014 - 13:33
Natália Barros/Assessoria de imprensa do Santa Cruz Renatinho ainda afirmou que o psicológico tem atrapalhado o Santa Cruz Natália Barros/Assessoria de imprensa do Santa Cruz

A volta da Copa do Mundo tem sido um tormento para o Santa Cruz na Série B. Foram três derrotas e dez gols sofridos. Como não poderia ser diferente, as críticas caem sobre o sistema defensivo e para o técnico Sérgio Guedes também. No entanto, o lateral esquerdo Renatinho dividiu a culpa com todos os jogadores, apesar de reconhecer as falhas.

“Futebol é um jogo de xadrez e as peças não podem errar. Se a marcação na frente começa errada, a cobertura não acerta, então, acaba ‘pagando o pato’ quem é do setor defensivo. Temos a consciência de que precisamos melhorar e, agora, é trabalhar para ter mais atenção durante os 90 minutos”, assumiu o jogador.

Ainda segundo Renatinho, a primeira falha no jogo que resulta em gol acaba desencadeando outros. Assim, as derrotas vão ganhando corpo e o Santa Cruz não consegue reagir para buscar os pontos necessários.

“O psicológico acaba incomodando, sim. O futebol exige atenção e estamos pecando nesse quesito. Os adversários estão se aproveitando dos nossos erros. Vamos refletir sobre o que vem ocorrendo para não errar mais” afirmou Renatinho.

COMENTÁRIOS dos leitores