Ultramaratonista do Náutico correrá a prova de 100km

Eduardo Neves tentará fazer o percurso Caruaru-Garanhuns em menos de 13 horas

por Yago Gouveia sex, 01/08/2014 - 09:45
Arquivo Pessoal Eduardo Neves quer fazer o percurso da prova em menos de 13 horas Arquivo Pessoal

No próximo sábado (2), o ultramaratonista do Náutico Eduardo Neves enfrentará um dos maiores desafios da carreira. Pelo segundo ano consecutivo ele correrá os 100km do Desafio do Frio, com largada em Caruaru e chegada em Garanhuns, agreste pernambucano. Em 2013, o percurso foi o inverso e Eduardo terminou a prova em 14 horas 49 minutos, mas a meta para este ano é diminuir a marca. 

“Por conta dos treinos que fiz, queria baixar para casa das 13 horas. Em junho, corri 90km em torno de 10 horas em uma competição na África do Sul, então creio que posso fazer os 100km no tempo estimado”, afirmou Eduardo. Para esta competição no interior, ele acredita que o clima não irá interferir tanto. “O nosso clima é mais pesado, mais quente, entretanto estou acostumado por conta dos treinos”, completou. Durante a prova, ele afirmou que tentará transmitir em tempo real pelo facebook. “Tentarei fazer até a bateria do celular agüentar”, brincou. 

Falando dos treinos, o ultramaratonista conta que sempre faz mais de 15km. “Tenho que acostumar o corpo com grandes distâncias, então não faço abaixo dos 15 km. Corro entre 50 e 60km toda semana, o que dá mais de 200km no mês”, revela. Só em competições, Eduardo já correu mais de 270km em 2014. 

Como Eduardo também é gestor de maratona do Náutico, a intenção dele é dar início a uma formação de um grupo de praticantes de corridas no clube, que teria como objetivo fazer a modalidade crescer no cenário pernambucano. “A ideia é trazer os alvirrubros para correr”, disse. Porém, é apenas uma ideia e o formato do projeto ainda não está definido.

COMENTÁRIOS dos leitores