Dado enxerga Marinho e Cañete titulares em breve

Treinador alvirrubro precisará fazer alguns ajustes na defesa para que os dois entrem no time

por Clauber Santana qua, 20/08/2014 - 16:49
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Cañete, autor do gol da vitória contra o Oeste, agradou ao treinador nas partidas que entrou Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

É apenas uma questão de tempo para o time do Náutico ganhar dois novos titulares. Pelo bom futebol apresentado e com os pedidos da torcida, Cañete e Marinho não devem demorar a aparecer na equipe já no início das partidas. O próprio técnico Dado Cavalcanti reconheceu isso, devido à qualidade dos atletas.

“Marinho é um jogador de desafogo e que dribla fácil em velocidade. É muito difícil tomar a bola dele. Talvez, com tranquilidade, ele pode ajudar ainda mais dando o último passe. Assim, ele abrirá mais horizontes”, comentou o treinador.

No caso do meia Cañete, o que falta ainda é ritmo de jogo. No entanto, nas duas partidas que entrou no segundo tempo, o argentino demonstrou qualidade nos passes e agradou o treinador alvirrubro.

“Cañete é técnico, um jogador diferente. Ele atrai a marcação de dois ou três jogadores. Com o passar do tempo, naturalmente, vai assumir a condição de titular. Ele é um atleta de assistência e que coloca o companheiro na cara do gol”, disse.

Porém, antes da entrada do argentino, Dado Cavalcanti terá de acertar o sistema defensivo. “Precisamos de uma retaguarda mais apurada. Temos que encontrar o equilíbrio defensivo para dar essa liberdade a ele. Já penso na utilização dele, mas é necessário fazer ajustes”, afirmou o técnico alvirrubro.

COMENTÁRIOS dos leitores