Sport enfrenta pressionado Fluminense no Maracanã

Jogadores do Tricolor ameaçaram até greve e não jogar neste domingo (24)

sab, 23/08/2014 - 06:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Ibson e Diego Souza estrearam na vitória contra o Palmeiras e estarão à disposição diante do Fluminense Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O resultado do confronto entre Sport e Fluminense, neste domingo (24), às 16h, no Maracanã pode ser o divisor de águas da crise tricolor. A vitória dos rubro-negros pode acarretar em mais um episódio de drama entre jogadores e torcedores das Laranjeiras – como ocorreu na última quinta-feira. Em paralelo, as duas equipes lutam diretamente por vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série A, nesta 17ª rodada.

 

Contrastes: pressão x desafogo

A última rodada é completo significado das diferenças vividas por rubro-negros e tricolores. Após três jogos sem vencer, o Sport derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Pernambuco, afastou a crise e arrumou um pouco de esperança em conquistar uma vaga no G4. A partida terminou com “olé” e o Leão encostou novamente na zona de classificação para a Libertadores da América.

Já o Fluminense perdeu para a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, e foi recepcionado com protesto da torcida: moedas arremessadas sobre jogadores, gritos de “mercenários” e até carro depredado. Os atletas ameaçaram até não entrar em campo neste domingo, mas a diretoria conseguiu mudar a postura e garantir a presença na partida.

Estatísticas: ataque x defesa

Nos oito jogos em casa, o Fluminense só foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1, na terceira rodada. Ainda assim, marcou no mínimo um gol. Já o Sport só venceu duas vezes fora, quando não foi vazado: contra Coritiba e Vitória, ambas por 1 a 0. Por isso o duelo entre o Tricolor das Laranjeiras e o Rubro-negro da Ilha do Retiro pode ser encarado como um confronto de ataque contra defesa.

O ataque do Fluminense não vai bem, não marcou nenhum gol nos últimos dois jogos. Já a defesa do Sport parece fragilizada: são cinco partidas consecutivas em que foi vazada, sete vezes.

Desfalques

O Sport não contará com o meia Régis e o atacante Erico Junior. O primeiro se lesionou novamente, no jogo contra o Palmeiras e nem viajou para o Rio de Janeiro. Já o segundo sentiu uma lesão muscular e ficou em tratamento. Ananias está confirmado no ataque “merece pela boa atuação na última partida”, explicou Eduardo Baptista.

O treinador, entretanto, não anunciou quem ocupará a vaga no meio-campo. Mas deve ficar entre Zé Mário ou Augusto. Ibson e Diego Souza estão relacionados, mas não devem iniciar o jogo por conta da condição física.

O Fluminense pode ter até cinco desfalques. Além de Carlinhos (suspenso, após expulsão contra a Chapecoense), o volante Diguinho e o meia Wagner devem ficar fora por lesão e Bruno ainda se recupera e é dúvida.

FICHA DE JOGO

 

Fluminense

Diego Cavalieri; Bruno (Rafinha ou Edson), Elivelton, Henrique e Fernando (Chiquinho); Valencia, Jean, Cícero e Conca; Walter (Rafael Sobis) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges

Sport

Mgrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Felipe Azevedo, Augusto (Zé Mário) e Ananias; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

 

Torneio: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Local: Maracanã (Rio de Janeiro)

Horário: 16h

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro – GO (ESP-2)

Assistentes:  Alessandro A. Rocha – BA (Fifa) e Guilherme Dias Camilo (ASP-FIFA)

COMENTÁRIOS dos leitores