Cabanga apresenta detalhes da Refeno 2014

A largada da Refeno será no Marco Zero e as embarcações passarão pela Praia de Boa Viagem

por Clauber Santana qui, 28/08/2014 - 16:02

A 26° edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno), que será realizado no dia 27 de setembro, foi apresentada oficialmente nesta quinta-feira (28), pelo Cabanga Iate Clube. O evento conduzido pelo comodoro do clube, Marcos Medeiros, e pelo diretor geral da prova, João Jungmann, mostrou as novidades do percurso a partir deste ano.

A largada será no Marco Zero, mas, desta vez, as embarcações passarão pela Praia de Boa Viagem antes de seguirem para Fernando de Noronha. “Trata-se de uma solicitação antiga dos nossos patrocinadores. A ideia é dar maior visibilidade ao evento. Além disso, também estaremos valorizando a bela praia de Boa Viagem”, afirmou João Jungmann.

A Refeno conta, até o momento, com 98 embarcações inscritas ou pré-inscritas. Os estados com mais participantes são o Rio de Janeiro com 24 barcos, São Paulo com 22 e Pernambuco com 19. Três embarcações argentinas, um holandês e um francês também estarão na disputa da regata.

Neste ano, os favoritos ao Fita Azul na classe multicasco são o Ave Rara (PE), Patoruzu (PE) e Fandango (AL). Na monocasco, o Camiranga (RS), Mussulu III (SP) e Terroso (SC) são os candidatos ao primeiro lugar. Para aumentar ainda mais a competitividade, o iatista Lars Grael está confirmado na Refeno 2014.

Solidariedade

A organização da Refeno também anunciou que promoverá uma ação social durante a competição. O evento irá doar um playground com múltiplas atividades para a instituição Bem-Me-Quer, de Fernando de Noronha, que apoia mais de 300 crianças. A cerimônia de entrega acontecerá às 9h30, no dia 30 de setembro.

COMENTÁRIOS dos leitores