Lars Grael chega ao Recife para 26ª Edição da Refeno

Velejador destaca a alegria em voltar à capital pernambucana

por Natália Santos qui, 25/09/2014 - 17:13

“Feliz”, assim se declarou Lars Grael ao conceder entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (25), no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Zona Sul do Recife. Descontraído, o velejador se mostrou entusiasmado para a disputa da 26ª Edição da Regata Recife/Fernando de Noronha, que terá sua largada na área externa do Porto do Recife, no Marco Zero, próximo sábado (27), com destino ao Mirante de Boldró, no Arquipélago de Fernando de Noronha. 

Um dos maiores nomes da vela mundial, o iatista não poupou elogios a Pernambuco e, em especial, a Fernando de Noronha. “É uma grande recompensa quando chegamos lá. Temos a sensação de chegar ao paraíso. Noronha contagia”, contou Lars. 

Participando pela terceira vez da Refeno, esta será a primeira experiência do iatista no seu próprio barco, feito que o deixa ainda mais confiante para a competição do próximo sábado. Acompanhado da família e dos amigos, Lars não escondeu a satisfação em voltar ao Recife. “É uma velejada linda. O clima de confraternização é muito maior que o de competitividade. É um ótimo lazer”, explicou Grael. 

Lars Grael começou a velejar ainda criança por influência da família do pai, e vê a história se repetindo com o seu filho Nicholas Grael, de 17 anos. O rebento chegará à capital pernambucana amanhã e irá acompanhar o pai pela primeira vez em uma competição. “No início ele sentiu medo, mas, logo depois, se ofereceu para velejar. É claro que o ambiente familiar influencia”, afirmou orgulhoso. 

Superação 

Dezesseis anos após o acidente que o tirou a perna direita, Grael mostrou que velejar é mesmo um dom e destacou a importância da superação. “Temos que ver o lado bom das coisas. Após o acidente, consegui cinco títulos continentais e sou muito feliz por isso. Aprendi valores importantíssimos. Não velejo para ganhar, mas por gostar do que faço”, completou o velejador. 

COMENTÁRIOS dos leitores