Del Bosque diz que deve deixar Espanha após Euro/2016

Treinador terá 65 anos em 2016 e falou em se afastar para "abrir espaço aos mais jovens"

sex, 17/10/2014 - 13:30

Conquistando ou não o almejado tricampeonato europeu consecutivo, o técnico Vicente del Bosque revelou nesta sexta-feira que deverá deixar o comando da seleção espanhola após a Eurocopa de 2016. O treinador descartou seguir no cargo após o fim do seu contrato, que expira justamente ao fim da próxima edição da competição continental, que será realizada na França.

"Minha intenção é seguir até a França/2016 e ir embora depois", revelou o comandante, que se sagrou campeão mundial em 2010 com a seleção e faturou a principal competição de seleções do Velho Continente em 2012.

O treinador lembrou aos jornalistas nesta sexta-feira que terá 65 anos em 2016, então o momento ideal para sair do cargo e "abrir espaço aos mais jovens". "Não sairei antes de 2016 e nem seguirei depois", destacou.

A própria permanência de Del Bosque até a Eurocopa chegou a ficar em dúvida após a decepcionante campanha da Espanha na Copa do Mundo, na qual o país foi eliminado na primeira fase enquanto atual campeã mundial. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), porém, apoiou a continuidade do treinador até o fim do seu contrato.

COMENTÁRIOS dos leitores