Sport pega o Botafogo fora de casa para se afastar do Z4

Diante do desesperado vice-lanterna, o Leão tentará uma vitória que não acontece há cinco partidas

por Clauber Santana dom, 19/10/2014 - 07:51
Fernando da Hora/LeiaJá Imagens/Arquivo O Sport terá um time bastante modificado para enfrentar o Botafogo Fernando da Hora/LeiaJá Imagens/Arquivo

O Sport vive um momento, até certo ponto, inesperado na temporada. A crise que se aproxima da Ilha do Retiro é fruto de uma queda de rendimento e, por consequência, cinco jogos sem vitórias. De uma campanha regular, o Leão passou a descer a ladeira na Série A e atualmente ocupa a parte de baixo da tabela, na 11° colocação com 36 pontos. Para não deixar a zona de rebaixamento encostar, uma vitória é fundamental neste domingo (19), às 17h30, no Raulino de Oliveira, diante do vice-lanterna e desesperado Botafogo.

Embora reconheça o perigo de ficar próximo da zona de rebaixamento, o técnico Eduardo Baptista evita projeções negativas. O discurso é de pensar jogo a jogo, assim como aconteceu no início da Série A e deu certo, quando o Leão estava na parte de cima da classificação.

“O nosso principal objetivo é sempre o próximo jogo. Temos de entrar em campo imbuído para pontuar. Nunca visualizei o G4 ou a zona de rebaixamento. Penso apenas na próxima partida”, reafirmou Eduardo Baptista.

O time do Sport que buscará a reação na Série A tem mudanças. Aliás, é a quinta partida seguida em que Eduardo Baptista faz alterações em busca da escalação ideal. Nos últimos quatro jogos, não deu certo e o treinador foi criticado.

Neste domingo, na defesa, Durval, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído pelo volante Wendel, que atuará improvisado. Enquanto Rodrigo Mancha volta de lesão e joga ao lado de Ronaldo. Já no setor ofensivo, Ibson, Ananias e Felipe Azevedo formarão a linha atrás de Diego Souza, o jogador mais avançado.

Botafogo

A situação da Estrela Solitária é delicada e muito preocupante. Na penúltima colocação com 29 pontos, a equipe do técnico Vágner Mancini terá de ter um desempenho de time que briga na parte de cima da tabela para se salvar do rebaixamento. Na Série A, a motivação botafoguense é a vitória na última rodada contra o Corinthians, em Manaus. No entanto, durante a semana, o Botafogo foi goleado pelo Santos por 5 a 0. Resultado que abalou a confiança do time. Ainda assim, o treinador pretende repetir a equipe com a volta apenas do goleiro Jefferson.

Ficha do jogo

Botafogo

Jefferson; Gabriel, Dankler, Matheus e Guilherme; Rodrigo Souto, Bolatti e Luís Ramirez; Wallyson, Yuri Mamute e Rogério. Técnico: Vágner Mancini

Sport

Magrão; Patric, Henrique Mattos, Wendel e Renê; Rodrigo Mancha, Ronaldo, Ibson, Ananias e Felipe Azevedo; Diego Souza. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda)

Horário: 17h30 (do Recife)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Márcio Eustáqui Santiago e Celso Luiz da Silva (Ambos de MG)

COMENTÁRIOS dos leitores