Natan volta a ser relacionado após lesão de Renatinho

Apesar do cansaço muscular, meia viajará com a delegação para enfrentar o Ceará

por Clauber Santana qui, 23/10/2014 - 09:13
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Mesmo sem estar 100%, Natan ficará no banco de reservas Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O técnico Oliveira Canindé não havia relacionado o meia Natan para a partida contra o Ceará, nesta sexta-feira (24), no Castelão. Contudo, mudou de ideia e convocou o atleta após a lesão de Renatinho, que sentiu dores na região pubiana. Embora não esteja 100% fisicamente, o jogador ficará no banco como opção do treinador para o decorrer da partida.

Natan sentiu um cansaço muscular e por isso treinou apenas na quarta-feira, juntamente com o restante do elenco, no Arruda. Este curto período de trabalho fez com que Oliveira Canindé optasse por deixar o meia no Recife trabalhando a parte física. Porém, o problema com Renatinho alterou o planejamento do treinador coral.

“Canindé perguntou como eu estava, porque quem ia era Renatinho. Mas como ele se machucou e não pôde viajar, o treinador perguntou se podia contar comigo e eu disse que sim. Espero jogar todas as partidas até o final do campeonato”, explicou Natan.

Apesar da satisfação em voltar a ser relacionado, o meia afirmou não estar em plenas condições físicas. “Sinceramente, não dá para jogar os 90 minutos. Voltei a treinar com bola essa semana e o condicionamento só se tem jogando”, pontuou.

Renatinho

As dores na região pubiana é um problema antigo de Renatinho. E além de desfalcar o Santa Cruz diante do Ceará, o meia também não enfrentará o Vila Nova, na próxima terça-feira (28), na Arena Pernambuco.

“Ele já vem sentindo essas dores há vários meses. E para melhorar, tem de dar uma parada. Renatinho estava jogando no sacrifício e, por isso, sentiu novamente. A previsão de volta é a melhora dele. Mas é certo de que não estará no próximo jogo e no seguinte também”, afirmou o médico José Carlos Cordeiro Júnior.

COMENTÁRIOS dos leitores