Federação Paraibana marca Eleição para dezembro

A entidade está sob administração de uma Junta desde abril, quando a presidente Rosilene Gomes foi deposta

por qua, 29/10/2014 - 08:26

JOÃO PESSOA (PB) - A Federação Paraibana de Futebol (FPF) marcou as eleições da nova diretoria para o próximo dia 12 de dezembro. O edital de convocação foi publicado na noite desta terça-feira (28) pela Junta Administrativa que comanda a entidade desde abril.

Os interessados em inscrever chapas para a disputa devem procurar a FPF entre os dias 10 de novembro e 2 de dezembro. A Assembleia Ordinária Geral Eletiva acontecerá com primeira chamada às 8h e segunda chamada às 9h, na sede da Federação em João Pessoa.

Terão direito a voto, os clubes profissionais e Ligas de Futebol da Paraíba, além das equipes amadores de João Pessoa. Todos têm o mesmo peso de voto, seguindo o que determina o Estatuto da entidade.

Até agora, seis pessoas já demonstraram interesse em concorrer. Além dos interventores Ariano Wanderley e João Máximo, o ex-presidente do Auto Esporte, Klécius Gomes, o Presidente do Cruzeiro de Itaporanga, Nosman Barreiro, o ex-presidente do Campinense, Rômulo Leal, e o Presidente do Conselho Administrativo do CSP, Josivaldo Alves se declararam candidatos. Este último tem o apoio da ex-presidente da FPF, Rosilene Gomes.

Em abril, Rosilene, que comandava a Federação por 25 anos, foi deposta por meio de decisão judicial. Ela é acusada de irregularidades na última eleição, realizada em outubro de 2010. Uma Junta Administrativa foi nomeada para assumir provisoriamente a entidade, com o Procurador do Estado, Ariano Wanderley, o ex-presidente do Auto Esporte, João Máximo, e o advogado Eduardo Faustino com igualdade de poderes.

Eles ficariam por 90 dias, prorrogáveis por mais 30, mas a juíza Renata da Câmara Pires Belmont, da 8ª Vara Cível de João Pessoa, decidiu manter a Junta até a realização de uma nova Eleição. Renata da Câmara também assinou a decisão judicial que depôs Rosilene Gomes em abril.

COMENTÁRIOS dos leitores