Canindé pede que tricolores mantenham "cabeça erguida"

Após derrota para Sampaio Corrêa, no Arruda, treinador do Santa Cruz afirma que é hora de "olhar para frente"

por Natália Santos qua, 19/11/2014 - 18:02
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Passado o jogo ante o Sampaio Corrêa, onde o Santa Cruz amargou a derrota por 2 a 0 - na última terça-feira (18) - e viu o sonho de conseguir o acesso à Série A ficar cada vez mais distante, é chegada a hora de 'juntar os cacos' e seguir adiante. Este é o principal pensamento do técnico Oliveira Canindé, que agora possui apenas dois jogos para tentar colocar o time na primeira divisão.

“É hora de olhar para frente. A vida é assim para todo mundo. Tem horas que tudo está bem, tem horas que não. Tudo é passageiro, por isso estou tranquilo e com a cabeça erguida. Tenho que continuar fazendo o meu trabalho e os jogadores os deles. É hora de nos superar para honrar quem acredita no nosso trabalho”, discursou o treinador. 

Para Canindé, o rendimento da equipe em campo começou a cair no jogo contra o América de Natal, quando o Tricolor perdeu por 1 a 0 na Arena Pernambuco. “O começo foi contra o América/RN. Estávamos bem e acreditando muito na possibilidade da classificação. Na ânsia de querer resolver de todo jeito, deixamos espaço” explicou. “Converso muito com eles e busco sempre o envolvimento do grupo para não perder o foco e não deixar de lutar. Vamos fazer o nosso melhor, independente de conseguir a classificação ou não”, garantiu o técnico. 

Sobre as críticas que foram disparadas a ele após o término da partida, o treinador minimizou a situação: “Claro que fico triste porque não quero envergonhar o torcedor. Quero sempre que saiam de campo contente. Mas é normal, torcedor tem direito de criticar, vaiar e se manifestar. Anormal seria se eles me aplaudissem”. Logo depois completou: “Temos que terminar com dignidade e fazendo o nosso melhor. Enquanto tiver chance, vamos brigar pelo acesso. Preciso acreditar e fazer o grupo acreditar também”. 

COMENTÁRIOS dos leitores