Náutico perde e América-RN deixa zona de rebaixamento

Timbu foi derrotado por 1 a 0 na Arena das Dunas, nesta sexta-feira (21), com gol inválido

por Lívio Angelim sex, 21/11/2014 - 20:26
FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Novamente não deu para o Náutico nesta sexta-feira (21), pela penúltima rodada da Série B. Sem pretensões no torneio, o Timbu foi até Natal enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas, e saiu derrotado por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado - em posição de impedimento - por Rodrigo Pimpão. Com o resultado, o Mecão deixa a zona de rebaixamento por critério do saldo de gols, já que chegou aos 43 pontos e tem o mesmo número de pontos do Bragantino.

Mecão pressiona e abre placar com gol inválido

O Timbu entrou em campo com a mentalidade defensiva. Se portou bem e conseguiu conter as tentativas do América-RN até os 15 minutos, quando o Mecão passou a apostar nos cruzamentos. Max chegou a tentar em quatro oportunidades. Em uma delas balançou as redes, mas o assistente Jackson Massarra dos Santos levantou a bandeira e invalidou a jogada.

O “desconto” foi dado quase dez minutos. Aos 27, o centroavante testou a bola e Júlio César fez grande defesa. Rodrigo Pimpão (em posição irregular) aproveitou o rebote e mandou um chute no canto esquerdo de dentro da pequena área. Indefensável.

Timbu busca empate, mas não marca

O técnico Dado Cavalcanti tentou jogar o Náutico para cima do América-RN. O Timbu buscou o gol principalmente em jogadas efetuadas pelo atacante Marinho. Mas ficou no quase. A melhor chance foi aos 30 minutos, mas o alvirrubro pernambuco chutou e mandou rente à trave, para fora.

Na próxima - e última - rodada, o Timbu enfrenta a Ponte Preta na Arena Pernambuco, no sábado (29), em rodada com jogos simultâneos às 15h20 (horário de Recife). O Mecão defende a permanência na Série B contra o Paraná, no Estádio Durival de Britto.

FICHA DE JOGO

América-RN 1

Andrey; Walber, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Fabinho, Daniel Costa(Neto) e Arthur Maia (Andrezinho); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Roberto Fernandes

Náutico 0

Julio Cesar; Neilson, Renato Chaves, Luiz Alberto e Gaston Filgueira; João Ananias, Elicarlos (Luizinho Mello) e Vinícius; Marinho, Bruno Furlan (Cañete) e Sassá (Crislan). Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Arena das Dunas (Natal)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Gol: Rodrigo Pimpão (27 do 1ºT)

Cartões amarelos: Fabinho - América-RN; Cañete e Crislan - Náutico

COMENTÁRIOS dos leitores