Náutico paga um mês de salários e elenco volta a treinar

Após reunião com a diretoria, jogadores treinaram no CT Wilson Campos

por Clauber Santana sex, 28/11/2014 - 11:02

O elenco do Náutico voltou a treinar na manhã desta sexta-feira (28), no CT Wilson Campos, após receberem um mês de salários atrasados da carteira e do direito de imagem. Não chegou a ser o pedido dos atletas, que haviam solicitado o pagamento de dois meses. No entanto, após uma reunião com a diretoria, o grupo retornou aos trabalhos.

“Foi uma reunião para a gente posicionar os jogadores sobre o que conseguimos fazer. Durante a semana, alguns deles monitoraram com a gente o que foi acordado e o prazo era hoje. Voltamos a ter a reunião para mostrar o que tínhamos arrecadado e de onde vieram os recursos, e o que ainda estava em andamento para completar os vencimentos”, explicou o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.

Ainda segundo o dirigente, os recursos para quitar parte das dívidas não foram os planejados durante a semana. O clube ainda não conseguiu os adiantamentos de cotas. “Não foram recursos que vieram dos empréstimos, que ainda estão em fase de análise e nem os recursos da CBF. Foi única e exclusivamente de parceiros institucionais e a ajuda de grandes alvirrubros

Assim, está descartada qualquer possibilidade de greve na partida contra a Ponte Preta, sábado, na Arena Pernambuco. “Nem cogitávamos isso. Não tenho nenhuma dúvida de que eles vão entrar em campo, jogar e defender a camisa do Náutico como sempre fizeram. O mais importante é que, a todo momento, a diretoria se posicionou e relatou a verdade. No momento que estamos vivendo, a credibilidade ajuda muito”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores