Ricardinho é apresentado e começa a trabalhar no Arruda

Novo treinador coral falou sobre seu estilo de trabalho e o planejamento para a próxima temporada

por Clauber Santana seg, 15/12/2014 - 18:23

O novo técnico do Santa Cruz, Ricardinho, chegou no início da tarde desta segunda-feira (15) ao Recife, foi ao Arruda e teve a primeira reunião com a diretoria coral. Após definir algumas diretrizes do projeto do clube para 2015, o comandante tricolor foi apresentado oficialmente à imprensa. Pentacampeão mundial como jogador, Ricardinho chega ao Tricolor motivado para fazer um grande trabalho. Confira abaixo os principais trechos da entrevista de apresentação do treinador:

AGRADECIMENTO

- Queria agradecer a direção do Santa Cruz pela confiança. O clube tem uma torcida apaixonada e participativa. Esperamos a participação do torcedor porque isso faz a diferença. Esperamos, a partir de janeiro, realizar um grande trabalho aqui. É um clube que tem todas as condições de realizar uma grande temporada.

PLANEJAMENTO

- Temos de ter organização e planejamento para que possamos voltar a elite do futebol brasileiro. É um desafio prazeroso. Temos condições de nos preparar bem para realizar um bom campeonato estadual e consequentemente a Série B. Temos que passar por etapas. Temos planejamentos que envolvem o clube, os atleta e os resultados e as conquistas. Precisamos seguir. Temos primeiro o Pernambucano e em seguida a Série B. Primeiro temos que montar o grupo. Podemos ter toda nossa força para buscar o êxito nas duas competições

ELENCO

- Já estamos desde a semana passada conversando com Constantino, Jomar, sobre reforços e renovações. É um trabalho duro que está apenas no começo. A nossa filosofia é termos bons jogadores que venham a agregar dentro do nosso trabalho. Que tenham perfil de atleta para satisfazer o nosso trabalho, principalmente o torcedor para que no fim do ano que vem possamos estar comemorando.

ESTILO DE TRABALHO

- Vocês vão acompanhar. Sou simples, gosto de trabalhadores, gosto de equipe com velocidade e qualidade. O mais importante é nos prepararmos bem. Sabemos a grandeza do Santa Cruz e não vai faltar luta.

REFORÇOS

- A questão de contratação é exclusiva da diretoria. É assim que trabalho. Vamos conversar bastante ainda, mas a decisão final tem que ser deles. Gostamos de bons jogadores e com perfis de agregar qualidade ao trabalho.

O DESAFIO

- Sem dúvida nenhuma é o maior desafio da minha carreira. Quem trabalha com futebol adora desafios. E isso acontecer em clube grande é uma oportunidade que ninguém quer deixar escapar. Temos condições de realizar um grande ano. Infelizmente estamos fora da Copa do Nordeste e talvez da Copa do Brasil, mas temos tudo para fazer um grande Pernambucano e principalmente conquistar a nossa maior meta, que é conquistar o acesso para a Série A.

OBJETIVOS

- Fizemos três planejamentos: o primeiro é do clube e estrutura, o segundo é de montagem do grupo e o terceiro é planejamento de resultados. Temos duas competições e dá para no concentrar bem nesses objetivos.

COMENTÁRIOS dos leitores