Final do Troféu de Atletismo Mirim ocorre nesta sexta (19)

Disputa pelo Troféu Centro/Oeste Norte/Nordeste Caixa teve início na última quinta-feira (18)

por Natália Santos sex, 19/12/2014 - 10:23
Nilson Macêdo 'Nesta reta final vou partir para cima nos 100 metros com barreira e trazer o ouro para Pernambuco', garantiu Lucas Vinícius Nilson Macêdo

O Complexo Esportivo Santos Dumont, localizado em Boa Viagem, recebe nesta sexta-feira (19) a final do Troféu Centro/Oeste Norte/Nordeste Caixa de Atletismo Mirim. A competição, que teve início na última quinta-feira (18), é dividida em três etapas e reúne, ao todo, 246 competidores oriundos de 13 estados brasileiros. Pernambuco se faz presente na disputa com a participação de 37 atletas.

O destaque da capital pernambucana no masculino é Lucas Vinícius dos Santos Oliveira, de 15 anos, integrante da equipe AAPPD. O jovem atleta compete nos 100 metros sobre barreiras e nos 75 metros raros. O último, especialidade do garoto. Apesar do favoritismo, na primeira prova disputada, realizada na quinta-feira, Lucas alcançou a segunda colocação, com a marca de 8,78 nos 75 metros rasos masculino, perdendo para o primeiro colocado por apenas cinco décimos. "Nesta reta final vou partir para cima nos 100 metros com barreira e trazer o ouro para Pernambuco", garantiu Lucas Vinícius.

No feminino, as expectativas se voltam para Ingrid Iohanna, da equipe AASD. Nas primeiras disputas, mesmo se queixando de dores nas costas, a menina defendeu as cores de Pernambuco com raça e garantiu o triunfo nas duas provas em que disputou. No lançamento de disco, Ingrid atingiu a marca de 42,37, conquistando o recorde geral da competição. No arremesso de peso, a jovem de apenas 15 anos conquistou o feito de 12,78, ficando, também, com o primeiro lugar. “A dor era insuportável, mas graças a Deus eu consegui. Estou muito feliz”, contou Ingrid Iohanna.

Agora os atletas esperam a conclusão das provas para, quem sabe, conquistar um novo triunfo, garantir o troféu da competição e conseguir ascensão no ranking nacional de atletismo. “Pernambuco sempre foi um celeiro do atletismo, contribuindo de forma significativa para revelar novos talentos. O fato de estamos sediando a competição é uma grande oportunidade de os nossos talentos se porem à prova. Estamos muito felizes em receber mais esse grande evento na nossa cidade”, festejou Edinilton Vasconcelos, Presidente da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa). 

 



 

COMENTÁRIOS dos leitores