Clarissa Rodrigues anuncia saída do Sport

Vice-presidente de esportes amadores do clube rubro-negro Yuri Romão, agradeceu a nadadora pelos anos de dedicação às cores do Leão

por Natália Santos ter, 30/12/2014 - 12:31
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens 'Espero poder ver Clarissa defendendo as cores do Sport de novo em breve', afirmou Yuri Romão Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

A manhã desta terça-feira (30) foi de despedida na Ilha do Retiro. Clarissa Rodrigues, nadadora do Leão há oito anos, está de saída do clube pernambucano com destino ao Sesi/SP. Em entrevista coletiva realizada no Parque Aquático da Ilha do Retiro, Yuri Romão, Vice-presidente de Esportes Amadores do Sport, anunciou a saída da atleta e agradeceu pelos anos dedicados às cores do Leão da Ilha.

“Em nome do Sport Club do Recife venho anunciar a transferência da nossa Clarissa para o Sesi. A partir de 2015 a atleta passará a treinar no clube paulista para que possa aperfeiçoar ainda mais a sua técnica e poder crescer ainda mais na carreira como atleta profissional”, explicou o dirigente. “É um misto de alegria e tristeza. Alegria porque Clarissa sempre honrou as cores rubro-negras e nos trouxe muitas alegrias. Tristeza por ela passar esse ano longe da gente, mas tenho certeza que em breve ela estará de volta”, ressaltou Romão.

O principal motivo para a ida da atleta de apenas 15 anos para São Paulo é a condição que o clube paulista oferece para o crescimento profissional de Clarissa Rodrigues dentro das piscinas. “Foi uma opção dela, pois ela sabe que lá poderá evoluir ainda mais. O centro desportivo é muito mais avançado que o nosso em termo de esportes olímpicos e ela tem toda o nosso apoio”, disse.

“Em nome do Sport, agradeço aos treinadores por todos esses anos de parceria e espero poder rever Clarissa em breve, nadando novamente pelas cores rubro-negras. Tenho convicção de que, pelo que a atleta já demonstrou nos vários campeonatos que já conquistou no estado, fora de Pernambuco e até mesmo do Brasil, ela será uma das representantes brasileiras nas Olimpíadas de 2016”, almeja o vice-presidente. 

COMENTÁRIOS dos leitores