UNINASSAU/América duela contra o Americana na LBF
As duas equipes estão empatadas na liderança do campeonato;Mequinha faz promoção para atrair torcedor
Depois de triunfar longe dos seus domínios em três partidas e seguir invicta na competição, a equipe da UNINASSAU/América retorna ao Sesc Santo Amaro para duelar contra o Americana. A equipe paulista, atual campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF), está empatada com as pernambucanas no primeiro lugar da competição, somando cinco vitórias. O confronto ocorre no próximo domingo (18), às 10h.
O Mequinha decidiu abdicar da venda de ingressos para a partida e a entrada fica por conta de um quilo de alimento não perecível – exceto sal. Levando o alimento, o torcedor garante acesso às arquibancadas para acompanhar de perto o confronto entre as melhores equipes da LBF. O alimento recolhido na entrada da quadra será doado à comunidade de Santo Amaro.
No último confronto, o técnico Roberto Dornelas não pôde contar com a ala Tatiane Pacheco e nem com a armadora Adrianinha. Para o jogo contra o Americana, Dornelas conta com a volta de Adrianinha, que se recuperou de dores lombares e está apta para jogar. Já Tati Pacheco continua de fora. A ala fraturou o dedo mindinho no último treino antes do recesso do final de ano e ainda não pode atuar pela equipe alviverde.