Surfista Ricardo dos Santos morre em Santa Catarina

Após ser baleado com três tiros, o atleta passou por quatro cirurgias, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu

por Natália Santos ter, 20/01/2015 - 13:14

Foi anunciado no início da tarde desta terça-feira (20) o falecimento do surfista Ricardo dos Santos. O atleta havia levado três tiros em frente à casa onde morava, na Guarda do Embaú, em Santa Catarina. Atingido no pulmão e no tórax, o surfista foi internado no Hospital Regional de São José. Após passar por quatro cirurgias, Ricardo dos Santos sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.  

O último procedimento feito em Ricardinho foi encerrado na manhã desta terça. Uma hemorragia, que havia surgido no início do dia, foi contida pelo corpo médico do hospital. Após algum tempo na UTI, o surfista voltou a sofrer com hemorragias. Luciene dos Santos, mãe de Ricardinho, precisou ser socorrida por familiares após receber a notícia da morte do filho.

Luiz Beltrano, policial militar, junto ao irmão, são suspeitos pelos disparos. Na manhã da última segunda-feira (19), Ricardo dos Santos e Nicolau dos Santos, avô do surfista, faziam uma obra em casa. O carro do PM teria passado por cima de um cano em frente à casa do surfista, obrigando o avô do atleta a pedir para que os homens retirassem o veículo. Luiz Beltrano teria se negado e Ricardinho foi conversar com o acusado, levando três tiros.  

COMENTÁRIOS dos leitores