Confusão e empurra-empurra na bilheteria do Sport

Rubro-negros se queixaram das dificuldades para comprar ingressos para o Clássico das Multidões

por Lívio Angelim qua, 28/01/2015 - 20:42

A venda de ingressos para o Clássico das Multidões começou nesta quarta-feira (28), assim como as queixas por parte dos rubro-negros. Os torcedores do Sport que foram comprar as entradas do jogo na bilheteria do arco, na Ilha do Retiro, reclamaram do mau atendimento, da desorganização e insegurança.

A reportagem do LeiaJá recebeu vídeos (abaixo) do momento da confusão e do empurra-empurra na bilheteria do clube. Alguns torcedores se aglomeraram em frente aos caixas e gerou o tumulto. Também houve reclamação a respeito da venda massificada de ingressos.

Embed:

O diretor de Marketing do Sport, Sid Vasconcelos explicou que a comercialização dos ingressos - ainda que seja na casa do adversário - é de responsabilidade da equipe mandante.

O diretor financeiro do Santa Cruz, Eduardo Jorge, argumentou que a empresa distribuidora é a BWA e que foram colocados quatro vendedores e cinco seguranças à disposição para organizar as vendas. O dirigente explicou que houve um atraso de cerca de 15 a 20 minutos para início da comercialização e, por isso, ocorreu a confusão.

Responsável pela distribuição de ingressos da BWA, Luciano Pinheiro informou que a confusão ocorreu naturalmente pela alta procura por meias-entradas. “É sempre assim, por isso disponibilizamos quatro pessoas para as vendas. Ficaram duas nas bilheterias do arco e duas para os sócios. Quando diminuiu a procura de sócios, colocamos três no (ponto de vendas) do arco”, disse.

Luciano Pinheiro ainda minimizou a questão da segurança. “Nós recebemos queixas de que alguns cambistas estavam guardando lugar na fila. E por isso ocorreu o tumulto. Mas, além dos seguranças, também chamamos uma viatura da polícia par evitar qualquer imprevisto”, contou. E completou: “Nesta quinta-feira, com certeza os problemas não se repetirão porque a grande procura é pelas meias-entradas”.

Até então, o Santa Cruz colocou à venda 30 mil ingressos e disponibilizou 20% da carga total para o Sport. Ou seja, os rubro-negros têm direito a 6.400 bilhetes. Foram vendidos 1.830 durante a tarde desta quarta-feira.

 Diretor Financeiro do Santa Cruz, Eduardo Jorge  explicou que disponibilizou 4 vendedores para o Sport. Seriam três para a bilheteria do arco e um para os sócio. O Rubro-Negro pediu para dividir em dois e dois.Também houve um atraso de cerca de 15 minutos no início das vendas.

COMENTÁRIOS dos leitores