Médico do Santa explica situação dos atletas no DM coral

Dr. Wilton Bezerra deu entrevista falando como anda o processo de recuperação de Anderson Aquino, Bruno Mineiro e Tiago Cardoso

por Rodrigo Malveira ter, 24/02/2015 - 10:32

O departamento médico do Santa Cruz anda movimentado ultimamente, com três jogadores considerados titulares em recuperação. Os atacantes Anderson Aquino e Bruno Mineiro e o goleiro Tiago Cardoso estão em tratamento no DM coral. O mais próximo de voltar aos gramados é Anderson, que treinou nesta segunda-feira (23) e já pode estar à disposição do técnico Ricardinho para o Clássico das Emoções na quarta-feira (25).

O médico do Santa Cruz, Dr. Wilton Bezerra falou sobre a situação de Aquino: “O Anderson teve um processo inflamatório no calcanhar dele, na sexta-feira nós decidimos fazer um exame de imagem para ver se havia alguma consequência maior. Não teve fratura, não teve lesão muscular, só um inflamação no tendão. Hoje (ontem) ele tá melhor resolveu treinar e se sentiu bem, ele disse que não teve dor. Amanhã (hoje) vamos fazer nova avaliação par ver se ele pode jogar na quarta-feira (25)”.

Wilton Bezerra aproveitou a coletiva para falar também das situações de Bruno Mineiro, que se machucou após o jogo contra o Serra Talhada, e Tiago Cardoso, que está sem jogar desde novembro do ano passado. “O Bruno tá dentro do processo, hoje faz 15 dias da partida contra o Serra Talhada e a partir de amanhã ou quarta-feira vamos fazer o exame de controle para podermos liberar ele para a transição. O Tiago, como foi um processo que foi decidido que não seria cirúrgico, é um processo lento e ele também vai fazer um outro exame de imagem para podermos liberá-lo. Tá dentro do esperado que é uma média de três a quatro meses e vai completar em abril”, explicou o médico.

O profissional de saúde também lembrou que, após o DM liberar os atletas, eles terão que passar pelo departamento físico para a partir de então poderem ficar à disposição de Ricardinho. “O Bruno Mineiro, por exemplo, depois que nós liberarmos ele vai para a transição e deve demorar mais uns oito ou dez dias para poder jogar”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores