Sport esbarra nas limitações do time misto e Madona decide

Folclórico lateral esquerdo do Central fez o gol da vitória que garantiu a vitória do time de Caruaru

por Pedro Oliveira dom, 01/03/2015 - 18:06 Atualizado em: dom, 01/03/2015 - 18:44
FERNANDO DA HORA/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO Além da raça do Central, o gramado e falta de criatividade foram os maiores adversários do Sport FERNANDO DA HORA/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

Sem a inspiração dos dois times, que fizeram um jogo fraco tecnicamente, valeu a vontade e a melhor adaptação ao gramado do time do Central e brilhou a “estrela pop” de Madona, que com a ajuda de um desvio na barreira, fez o gol da vitória da Patativa sobre o Sport, na tarde deste domingo (1º), no Lacerdão. Foi a primeira derrota do Sport no campeonato.

Início promissor

O jogo começou prometendo fortes emoções aos torcedores de Sport e Central. Logo aos 3 minutos de jogo, o Central teve falta para bater na entrada da área e Madona foi para a cobrança. O chute não saiu muito forte, porém, a bola desviou em Wendell na barreira e matou o goleiro Danilo Fernandes, abrindo o placar da partida.

Em dois lances seguidos, o Sport pareceu que iria reagir. Aos 10, Samuel invadiu a área da Patativa e chutou cruzado, mas sem perigo. Logo depois, aos 11, Felipe Azevedo soltou uma bomba da entrada da área e fez Murilo trabalhar. O goleiro do Central espalmou no susto.

A melhor chance no entanto veio nos pés de Wendell ao 24. Em cruzamento da direita o volante/lateral teve a chance de desviar para o gol na pequena área, mas o goleiro Murilo fez uma defesa espetacular, evitando o empate do Sport. Depois só o Central atacou, mas sem grandes sustos para a defesa do Leão da Ilha.

Ausência de um Neto Baiano

Sem a presença de um atacante fixo na área – Neto Baiano fez gol pelo Vitória no clássico contra o Bahia, também neste domingo – o Sport não conseguiu aproveitar as poucas chances que criou no segundo tempo. Samuel, aos 5, Elber, aos 15, e Danilo aos 22, cobrando falta, até tentaram empatar, mas o time estava realmente sem inspiração.

Assim como no primeiro tempo, Wendell esteve envolvido no lance mais claro de gol para o Sport no final da segunda etapa. A zaga do Central tentou proteger uma bola até a linha de fundo para ganhar o tiro de meta, mas a bola estava sem força e o jogador do Leão roubou a bola e cruzou para o meio da pequena área. Mike estava sozinho, mas desviou para fora, desperdiçando a última chance do Leão preservar sua invencibilidade. 

COMENTÁRIOS dos leitores