Fillipe Soutto admite que Náutico está com "alerta ligado"

Volante alvirrubro revela que já melhoras no psicológico do Timbu, mas declara que time tem muito a melhorar

por Lívio Angelim seg, 09/03/2015 - 19:08
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Fillipe Soutto também acredita na mudança de postura do time a partir da chegada de Lisca Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Há cinco jogos o Timbu não consegue vencer, além de estar fora da zona de classificação tanto na Copa do Nordeste como no Pernambucano. No último domingo, o Alvirrubro chegou a virar o jogo contra o Central para 2 a 1, mas sofreu o empate no fim. Uma das principais preocupações no Naútico é a respeito do psicológico do time. É isso que o volante Fillipe Soutto encara como a maior dificuldade da equipe.

"A gente, ontem (no jogo contra o Central), conseguiu criar as chances de gol e, embora tenha falhado não demonstrou tanto abatimento como em outras oportunidades. Não há alto astral, não tem como o clima estar tão positivo, tão alegre", declarou o volante do Timbu. Fillipe Soutto ainda destacou: "Até para que o próprio trabalho do Lisca surta efeito e nós nos entrosemos mais ainda com a filosofia de trabalho dele, hoje nós não só queremos uma boa sequência, mas precisamos".

Apesar do mau momento do Náutico na temporada, o Fillipe Soutto acredita na reação do time pela chegada do técnico Lisca. Inclusive no tropeço diante dos caruaruenses. "Se a gente pegar os cinco jogos em si e os resultados que a gente obteve, tem que ligar o alerta. Mas também é notória a mudança no comportamento da equipe e na forma do jogo também. A gente, ontem, conseguiu criar as chances de gol e, embora tenha falhado não demonstrou tanto abatimento como em outras oportunidades", disse.

O volante acredita que a mudança dentro do Náutico também passa pela mudança da mentalidade dos atletas. "Acho que cada um tem que fazer sua autoanálise e aprimorar o perfil e jogo de cada um. Tem que agregar a mudança individual ou geral, se tiver. É preciso ter uma equipe mais certinha, coesa. Para poder manter o resultado que já está construído nos jogos", comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores