Wellington Cézar se diz pronto para a titularidade

Volante da base coral pode ter a primeira chance no time titular neste domingo

por Rodrigo Malveira qui, 12/03/2015 - 13:07

Nos momentos mais dificeís da sua história o Santa Cruz sempre recorreu as categorias de base para tentar se reerguer. E na maioria das vezes essa aposta valeu a pena, da última vez o tricolor precisou utilizar os garotos da casa foi em 2011 e o resultado veio com um título pernambucano e o adeus a última divisão do campeonato brasileiro. Daquela geração surgiram nomes como Éverton Sena, Natan, Renatinho e Gilberto.

Em 2015, o tricolor pernambucano vive uma fase difícil no Campeonato Pernambucano e tem um jogo decisivo no domingo (11) contra o Central. Para a partida a cobra coral não poderá contar com o capitão do time Edson Sitta, na sua vaga o técnico Ricardinho resolveu escalar o jovem Wellington Cézar no time titular. O jogador espera continuar com esse bom retrospecto de atletas formados na base tricolor e ajudar o time a garantir vaga nas semifinais do estadual. "Eu estou preparado, estou bem confiante para fazer um bom jogo", comentou o atleta em coletiva nesta quarta-feira (11).

Wellington está no Santa Cruz desde 2010, quando chegou ao clube para jogar no sub 20. Desde que subiu ao time principal não teve muitas chances, chegando a ser emprestado duas vezes, em 2013 ao Centro Limoeirense e em 2014 ao Belo Jardim. Com a chegada de Ricardinho, o volante vê uma nova chance no tricolor. Ele afirma ter tranquilidade para o jogo "Eu não estou nervoso, estou tranquilo, tem aquele friozinho na barriga que é normal, mas estou bem preparando, trabalhando forte cada dia e espero fazer um bom trabalho".

O atleta diz seu estilo de jogo se assemelha ao de Felipe Melo, ex-seleção brasileira, e que vem recebendo conselhos dos jogadores mais experientes do grupo. "Jogadores como Edson Sitta, Danny, Alemão, esses jogadores que já são rodados vão passando a experiência do que eles já passaram para nós que somos mais novos, e isso nós vamos aprendendo com eles a cada dia de treino" finalizou o volante.

 

COMENTÁRIOS dos leitores