Mudanças no time titular são normais para João Paulo

Meia do Santa Cruz afirma que pela falta de vitórias é normal que o técnico Ricardinho faça alterações na equipe

por Rodrigo Malveira sex, 13/03/2015 - 10:10
Lívio Angelim/LeiaJáImagens/Arquivo João Paulo é um dos poucos jogadores do Santa Cruz que tem presença constante no time titular Lívio Angelim/LeiaJáImagens/Arquivo

Sem agradar a torcida até agora no campeonato, o técnico Ricardinho vem mexendo constantemente na escalação da equipe. No Campeonato Pernambucano de 2015, a equipe coral ainda não repetiu a mesma escalação em duas partidas consecutivas. No domingo, contra o Central a equipe tricolor deve ter pelo menos quatro mudanças em relação ao time que enfrentou o Salgueiro. Diego Sacoman, Nininho, Tiago Costa e Wellington Cézar devem começar jogando na partida no Arruda.

O meia João Paulo, um dos poucos que parece ter a posição no time titular assegurada, afirmou que essas constantes mudanças na equipe são normais devido a falta de vitórias da equipe. “É natural, em todos os times que a gente passa tem isso, uma concorrência diária com os outros jogadores. Então até a gente não conseguir essa sequência de resultados, essa competição vai ser maior e esse rodízio de jogadores vai continuar”, comentou o atleta em coletiva.

Para o jogador o fato de ter duas partidas decisivas no Arruda ajuda a equipe coral. Porém ele prega que mais importante do que uma boa partida, é a conquista dos três pontos pela equipe. “Aqui a gente pode trabalhar mais a bola, controlar nossa parte ofensiva com mais tranquilidade do que foi o jogo lá em Salgueiro, mas acho que isso tudo é relevante se a gente não conseguir o resultado”, pontuou.

O meia aponta que o time vem pecando em alguns fundamentos básicos, e que é necessário mais atenção para a equipe funcionar na partida. “Às vezes a gente tá movimentando bem, tá criando os espaços e está pecando no passe, nesse último jogo também achei que faltou um pouco mais de movimentação. A gente tem que estar focado e com a cabeça boa para fazer tudo isso de uma maneira intensa, focado para não errar passes, movimentando bem e também na hora de finalizar a gente poder fazer o gol. Isso que vai resumir tudo, a gente fazendo os gols tudo vai ficar mais fácil”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores