Sport pega Salgueiro e pode garantir liderança antecipada

Eduardo Baptista confirmou equipe rubro-negra com apenas dois titulares

por Lívio Angelim sab, 14/03/2015 - 07:03
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Régis voltará ao time titular neste jogo contra o Salgueiro Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport pode garantir a primeira colocação no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano neste sábado (14), com duas rodadas de antecipação. Não que valha muito, porque o líder tem como benefícios: enfrentar o time com pior rendimento dentre os quatro classificados e jogar a segunda semifinal em casa, que deve ser na Arena Pernambuco. O Leão joga contra o Salgueiro na Arena Pernambuco a partir das 18h30.

Disparado na liderança do Campeonato Pernambucano, o técnico Eduardo Baptista utilizará apenas dois titulares do Sport para enfrentar o Salgueiro: os zagueiros Éwerton Páscoa e Durval. O restante do time ficará fazendo trabalho específico em preparação para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, já que o Leão precisa da vitória no torneio.

O treinador rubro-negro praticamente repetirá a estratégia do time que enfrentou o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros, pela segunda rodada do Estadual. Desta vez, a principal surpresa é o atacante das categorias de base: Alisson. "É bastante jovem, se destacou e se ele responder estaremos com aporte para colocá-lo", explicou Eduardo Baptista. O comandante está em dúvida e ainda poderá colocar Felipe Azevedo para fazer a função.

Com Vitor poupado e Alex Silva se recuperando de lesão, Eduardo Baptista escalou novamente o zagueiro Oswaldo na lateral direita. O jogador foi improvisado na partida contra o Serra Talhada e não comprometeu e será testado novamente. Já Joelinton, que não vem fazendo uma boa temporada, terá outra chance como centroavante.

Salgueiro

O time comandado por Sérgio China necessita, ao menos, do empate para garantir a classificação à semifinal do torneio. Por isso o Carcará vai entrar em campo com força máxima. Principalmente porque o Campeonato Pernambucano dá acesso à Copa do Brasil e a Copa do Nordeste em 2016.

COMENTÁRIOS dos leitores