Náutico e Salgueiro decidem vaga nas quartas do Nordestão

Nesta quarta-feira (18), às 22h, no Cornélio de Barros, Timbu e Carcará terão primeira decisão da temporada

por Clauber Santana qua, 18/03/2015 - 06:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Náutico joga pelo empate, enquanto o Salgueiro precisa da vitória Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Náutico e Salgueiro se enfrentarão pela terceira vez na temporada, nesta quarta-feira (18), às 22h, no Cornélio de Barros. Mas esta será a primeira decisão da temporada para os clubes pernambucanos. Válido pela última rodada do Grupo C da Copa do Nordeste, Timbu e Carcará buscam a classificação para as quartas de final da competição. 

O empate, resultado dos dois primeiros jogos entre as duas equipes, interessa apenas ao Alvirrubro, líder da chave com oito pontos. Por outro lado, a equipe sertaneja, vice-líder com sete pontos, só se classifica em caso de vitória. Apenas os primeiros colocados de cada grupo da Copa do Nordeste e os três melhores segundos avançam.

Náutico com base e formação mantida

Após duas vitórias, o técnico Lisca não tem motivos para fazer muiats alterações a equipe titular. O Timbu seguirá jogando com três zagueiros, porém, terá uma mudança forçada no meio-campo. O volante Gustavo Henrique, com uma lesão no pé direito, foi vetado para a partida. O substituto não foi revelado pelo treinador, mas ficará entre Hélder Ribeiro e Renato.

Com o time praticamente definido, o treinador alvirrubro tenta preparar o psicológico de seus jogadores para mais um duelo decisivo. “Tem sido assim desde que eu cheguei. Uma decisão atrás da outra. Foi contra o Moto Club e contra o Serra Talhada. E não será diferente diante do Salgueiro. Temos de trabalhar para manter este bom momento”, ressaltou Lisca.

Salgueiro com mudanças

A única vantagem do Carcará é jogar diante do seu torcedor. No mais, apenas a vitória interessa. Neste cenário, o técnico Sérgio China promoverá o retorno dos experientes Tamandaré e Lúcio nas laterais, além de Vitor Caicó no meio-campo. Com estas mudanças, a expectativa é de que o Salgueiro tenha mais posse de bola e tranquilidade para aproveitar as chances de gol.

“Nosso time vai ter de ser muito paciente para trabalhar a bola até que o gol saia naturalmente. Nós vamos pedir tranquilidade ao nosso torcedor, para que ele possa estar os 90 minutos no incentivando. Vai ser um jogo realmente bem estudado”, afirmou o lateral esquerdo Lúcio.

COMENTÁRIOS dos leitores